Notícias

Sicredi Pioneira RS cria área de inovação

A Sicredi Pioneira RS completa 115 anos no final deste ano e, para se preparar para o futuro, criou uma área de inovação que atuará no uso de novas tecnologias, proximidade ao ecossistema de startups e parques tecnológicos, atuando com inovação aberta e co-criação envolvendo associados e a comunidade.

Joel Fabiano Hansen, Jonas Eduardo Rauch e Diogo André Spiering.

A nova área tem desafios importantes para melhorar a eficiência da cooperativa, simplificar e automatizar processos, aumentar a velocidade dos negócios e entregar uma experiência superior aos associados.

Publicidade

“Em poucos meses já conseguimos fazer movimentos importantes, tornando os projetos mais ágeis e com times multidisciplinares, usando métodos como design thinking envolvendo associados e colaboradores na construção dos projetos. Um resultado prático é a nova plataforma de financiamento de veículos que já está disponível nas revendas e que foi construída em apenas 70 dias, proporcionando uma ótima experiência aos associados. E tem mais novidade vindo por aí até o final de 2017, tanto para os colaboradores como para os associados”, destaca o Gerente de Estratégia e Inovação, Jonas Eduardo Rauch. Além de Jonas, integram a equipe Diogo André Spiering, responsável pela área de projetos e estratégia, e Joel Fabiano Hansen, responsável por sistemas e tecnologia.

“Percebemos a necessidade de uma área de inovação para ampliar nossa produtividade, tornando a cooperativa mais eficiente e entregando uma melhor experiência ao associado. Esta é uma iniciativa que visa preparar a cooperativa para um futuro muito mais competitivo e cada vez mais digital, mas principalmente, para que possamos entregar uma cooperativa ainda melhor para os associados, donos deste empreendimento”, destaca o Diretor Executivo, Solon Stapassola Stahl.

 

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar