GeralPorto Alegre

Universidade promove o Mês do Empreendedorismo

Novembro reserva uma programação focada no incentivo à cultura empreendedora, que recebe o nome de Mês do Empreendedorismo PUCRS. Entre os dias 13 e 24, a Universidade promove diversas atividades, como visitas guiadas a ambientes de inovação, encontros de negócio e apresentação de startups, entre outras. Os eventos são gratuitos e abertos ao público, e integram o movimento conhecido como Semana Global do Empreendedorismo, lançado em 2007, com o objetivo de fortalecer esse comportamento, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Além do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), as ações estarão concentradas no Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da Universidade, e na Raiar – Ambiente de Desenvolvimento de Startups.

Destaques da programação

Publicidade

Pitch Day da PUCRS e graduação das empresas da Raiar
13 de novembro
Às 17h
Em frente ao Portal Tecnopuc, prédio 99A do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)
Participantes do Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Raiar e do Torneio Empreendedor, promovido pelo Idear, farão apresentação de seus pitches (discursos rápidos) para investidores, empresários e comunidade em geral. Nesse dia, os melhores projetos serão anunciados. Também haverá a graduação das startups da Raiar que concluíram seu processo de incubação.

Visitas Guiadas ao Tecnopuc
Durante todo o mês de novembro, o Tecnopuc receberá visitantes para conhecer o ecossistema de inovação da PUCRS. Inscrições: https://goo.gl/6Qjnho.

Conexões que Inspiram
24 de novembro
Das 9h às 12h
No Global Tecnopuc – prédio 97 (Torre Einstein)
Em sua 2ª edição, o Conexões que Inspiram, evento anual realizado em parceria entre a PUCRS e a UFRGS, promoverá um matchmaking (aproximação para fechamento de negócios) entre startups, parceiros de negócio das duas Universidades e investidores. A atividade está vinculada ao convênio de cooperação firmado em 2016 entre as duas instituições na área de empreendedorismo.

Publicidade

Parada Empreendedora
24 de novembro
Das 13h às 18h
Tecnopuc
O Tecnopuc irá abrir seus espaços de uso compartilhado para a realização de eventos propostos por parceiros internos e externos. As atividades inscritas serão avaliadas, selecionadas e divulgadas no site (www.pucrs.br/tecnopuc) e no Facebook do Tecnopuc (facebook.com/tecnopuc). Para inscrever atividades na Parada Empreendedora, basta acessar o link https://goo.gl/NhJhFh e preencher o formulário. As propostas podem ser inscritas até o dia 10 de novembro. A atividade busca mostrar para a sociedade a atmosfera colaborativa do Parque e promover sinergia entre empresas.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar