RS

Mutirão solidário vai revitalizar praças na Ilha da Pintada

mutirao solidario - Mutirão solidário vai revitalizar praças na Ilha da PintadaA partir deste sábado, 2 de dezembro, até domingo, dia 3, o Grupo Universitário Marista e o Programa de Voluntariado do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS promovem um Mutirão Solidário para a revitalização de duas praças na Ilha da Pintada. A atividade prevê a pintura de brinquedos, limpeza e também jardinagem dos locais, com participação da comunidade da Ilha. Em caso de chuva, o mutirão será cancelado.

O grupo de 72 pessoas, formado por alunos, diplomados e colaboradores da Universidade participará de uma formação especial para a atividade na sexta-feira, dia 1º, a partir das 18h. Já no sábado, às 8h, saem da PUCRS direto para a Ilha da Pintada, de onde só retornam no domingo às 17h.

Publicidade

Os locais que serão transformados foram escolhidos pelos moradores locais, por serem alguns dos únicos espaços coletivos de lazer da região. Além das atividades práticas, a metodologia do projeto contempla proporcionar uma verdadeira imersão e escuta da comunidade. Para isso, os participantes do mutirão passarão a noite do dia 2 para o dia 3 por lá, e ficarão hospedados no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios