Rio Grande do Sul

Apresentações do Cemaca e Alma Única no Natal de São Sebastião do Caí

A apresentação do Alma Única será no dia 10 de Dezembro,às 20h30, no Centro de Cultura

A programação do 11º Natal no Coração segue trazendo cultura e movimentando a comunidade de São Sebastião do Caí. Nesta quinta-feira, dia 7, às 20 horas, ocorre a terceira noite de apresentações de talentos do Centro Municipal de Alunos Caienses (Cemaca). Já no domingo, dia 10, às 20h30, será a vez do espetáculo musical Alma Única. Ambas as atrações ocorrem no Centro de Cultura e tem entrada gratuita.

Publicidade

Na quinta, noite do Cemaca, o público poderá conferir o trabalho desenvolvido ao longo do ano com as turmas de dança. A noite terá o tema “A Magia da Dança.” No domingo, uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de São Sebastião do Caí traz ao município o espetáculo cênico-musical Alma Única. A peça evoca o caráter expressivo e artístico da música e da dança, em sons, palavras e gestos, apresentando repertório clássico e popular, do erudito europeu ao tango de Piazzolla, visitando o colorido da nossa música brasileira com Pixinguinha e Villa-Lobos.

Entrelaçando música de câmara e balé, o projeto reúne destacados artistas, com atuação nacional e internacional, como Rosimari Oliveira (soprano), João Batista Sartor (flauta transversal), Marcos Kröning Corrêa (violão), Leandro Petry Cardona (harpa) e Débora Brandt Alencastro (bailarina). Alexandre Silveira assina a direção cênica e iluminação.

Integrantes do Alma Única também farão dois workshops

Antes da apresentação de domingo, os atores/músicos do Alma Única farão na sexta-feira, dia 8, workshops de canto, dança, flauta e harpa. Às 14 horas, os estudantes da APAE de São Sebastião do Caí participarão de trabalho de dança com a bailarina Débora Brandt Alencastro. Já às 15h30, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Camarão receberá workshops de canto (Rosimari Oliveira), flauta transversal (João Batista Sartor), harpa (Leandro Petry Cardona) e dança (Débora Brandt Alencastro). A apresentação do Alma Única será no dia 10 de Dezembro,às 20h30, no Centro de Cultura, com entrada franca.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.