BrasilPorto Alegre

Projeto Cirquintana recebe o espetáculo “Saco de Farinha”

Nesta quinta-feira (7), o espetáculo Saco de Farinha entra na programação do Cirquintana, projeto de apresentações circenses promovido pela Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A exibição, que tem a direção de Dilmar Messias e duração de 10 a 15 minutos, ocorre às 12h30, na Travessa dos Cataventos.

Saco de Farinha é uma pantomima lírica e cômica, em que a palhaça Farinha desvenda os mistérios que estão dentro de um saco. O número faz parte do espetáculo Brinco de Princesa, um solo da atriz Débora Rodrigues, estreado em 2015.

Criado em 1999, o Circo Girassol completa 18 anos em 2017. Em maio de 2000, estreava Pão & Circo, o primeiro espetáculo de um circo gaúcho incorporando a linguagem do chamado “novo circo”, que agrega elementos também do teatro, da música e da dança. Em sua trajetória, o grupo já produziu 13 espetáculos e percorreu mais de 100 cidades, incluindo Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná, além do Distrito Federal.

O Circo Girassol também desenvolve atividades de ensino das técnicas circenses – acrobacias de solo, dança, teatro, malabares, equilíbrio em arame, pernas de pau, trapézio e tecido – através de cursos e oficinas. Em 2004, iniciou o projeto social O Circo é Nosso – uma parceria com a prefeitura municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) -, que se mantém até hoje, e ainda o projeto Circo Para Todosfazendo apresentações gratuitas ou a preços populares.

Idealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, o Cirquintana tem a curadoria do artista circense Gabriel Martins. O objetivo é difundir e fomentar a produção circense no Rio Grande do Sul e reforçar o compromisso do centro cultural com a pluralidade de linguagens artísticas.

Serviço: Cirquintana – Saco de Farinha | Circo Girassol
Dia: 7 de dezembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 12h30
Local: Travessa dos Cataventos da CCMQ – Rua dos Andradas, nº 736 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Entrada gratuita

LOCAIS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo