Eventos

Vera Loca toca neste sábado (9) no Natal das Rosas de Sapiranga

O Natal das Rosas de Sapiranga terá nove dias de atrações sem cobrança de ingresso a partir deste sábado, 9 de dezembro, no Centro da cidade, na Avenida 20 de Setembro. O evento  trará diversas atrações musicais, de dança e teatro, além de espaços de food truck, hora do conto, brinquedos infláveis, artesanato e dois locais especiais: a Casa do Papai Noel e, a novidade, a Árvore da Gratidão, com mensagens de graças colocadas por estudantes do ensino municipal e lojistas. Também estarão expostas mais de 30 árvores de Natal confeccionadas pelas escolas municipais.

O evento deste ano será realizado em conjunto pela Prefeitura de Sapiranga e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, ocorrendo em vários espaços ao longo da Avenida 20 de Setembro entre a Praça das Nações (com palco instalado na travessa da Rua Pastor Dietsch na 20 – este cruzamento está fechado para o trânsito) e a Praça dos Brinquedos, Largo do Museu e Praça das Rosas.

Vera Loca

A Casa do Papai Noel será o ponto das crianças se encontrarem com o personagem que marca a festa natalina. Já a Árvore da Gratidão será um espaço novo, com uma destacada árvore de Natal iluminada (ela ficará instalada na Praça das Nações em ponto próximo à Praça dos Brinquedos) e decorada com mensagens de agradecimento e amor, com participação das escolas e lojistas da cidade.

Entre as atrações musicais se destacam os shows da banda Vera Loca na abertura do dia 9 de dezembro (sábado) e do grupo Tchê Guri que toca no último dia, o domingo de 17 de dezembro. A programação traz diversos artistas locais, além de dar espaço para o talento escolar durante a semana com apresentações diárias de estudantes do Município. E, além da música, teatro e dança terão espaço no Natal das Rosas. Para acompanhar mais confortavelmente as atrações, principalmente os idosos, os organizadores sugerem que as pessoas tragam suas cadeiras dobráveis e curtam os shows junto à Praça das Nações.

Vale destacar que o trânsito será interrompido em alguns trechos da Avenida 20 para os shows de fim de tarde e à noite neste sábado e domingo e no outro final de semana. Os brinquedos infláveis gratuitos funcionarão neste fim de semana e de quinta a domingo (segunda, terça e quarta-feira o espaço não funcionará). Também haverá a Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal nos dois finais de semana, funcionado das 19 às 21 horas neste sábado e das 17 às 19 horas no domingo. Os espaços de artesanato, cervejaria e food truck ficarão abertos durante os horários da programação artística e cultural, podendo se estender conforme o movimento do público.

Também estará aberto especialmente de 9 a 17 de dezembro o Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, com ingresso gratuito para a comunidade e exposição especial de Natal. A casa histórica de Sapiranga oferecerá visitação das 8 horas às 13h30 e das 13 às 21 horas.
Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios