Publicidade
Geral

Festival de Teatro da Casa de Cultura Mario Quintana termina hoje (10)

O II Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (FESTE) encerra neste domingo (10), com um espetáculo e a premiação dos melhores grupos que se apresentaram desde quarta-feira (6). A entrada é gratuita. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Às 14h, no Teatro Carlos Carvalho, será apresentado o espetáculo “Sinônimos”, da Dom de Semblantes Cia. Theatral. Em um mundo tão assolado pela violência, pelo medo, pelas drogas, pela corrupção, a peça partiu do ideal de que o amor, sentimento externado por manifestações artísticas, em especial pelo canto, dança, poesia e teatro, pode trazer reflexões e consequentemente mudanças na alma humana, para melhor.

 Na história dos encontros e desencontros de dois grupos sociais tão diferentes (família de ciganos e de não-ciganos), é possível ver o real significado do amor e a exploração desse sentimento, como forma de anunciar ao ser humano que nem tudo está perdido e que só ele pode mudar o rumo de suas vidas.

O FESTE é realizado pela Casa de Cultura Mario Quintana, em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) e as Coordenações dos Festivais de Teatro do Interior.

Às 19h, haverá o anúncio e a premiação dos melhores espetáculos do Estado.

SERVIÇO

Espetáculo “Sinônimos”
Data: 10 de dezembro | Domingo
Hora: 14h
Local: Teatro Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Entrada gratuita

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar