São Leopoldo

São Leopoldo busca R$ 90 milhões para saneamento

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, fará o anúncio da seleção das cartas-consulta cadastras junto ao Ministério das Cidades no programa Avançar Cidades – Saneamento. O ato ocorre nesta segunda-feira, 11 de dezembro, às 15h, no Centro Administrativo.

Publicidade

São Leopoldo teve um importante desempenho na seleção do programa Avançar Cidades- Saneamento do Ministério das Cidades. São Leopoldo ficou em terceiro lugar com quatro projetos enquadrados na primeira fase, juntamente com São Paulo e Jaraguá do Sul, ficando atrás de Porto Alegre e Jundiaí que tiveram oito e cinco propostas selecionadas, respectivamente. A divulgação das 225 propostas enquadradas foi feita na sexta-feira, 8 de dezembro. As propostas foram apresentadas por municípios, estados e concessionárias.

Este foi o primeiro passo para a busca dos recursos que somam cerca de R$ 90 milhões para investimento na área de saneamento. Agora a documentação será apresentada à Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro, para análise. A validação das propostas pelo agente financeiro deve ocorrer no início de março, conforme o cronograma do Ministério das Cidades.

Publicidade

Foto: Decom/PMSL

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo