DestaqueRS

Feira Estadual do Artesanato até domingo no centro de Porto Alegre

Feira Estadual do Artesanato ocorre no centro da capital até o domingo - Feira Estadual do Artesanato até domingo no centro de Porto Alegre
Feira Estadual do Artesanato ocorre no centro da capital até o domingo – Foto: Divulgação/Emater-RS

A Feira Estadual do Artesanato reconhece a tradição e a cultura de 150 artesãos gaúchos no centro de Porto Alegre. O evento oferece oficinas de tecelagem, técnicas em couro, vidro, argila, madeira, desenho, espaço para as crianças, palestra, música e exposições fotográficas contando a história do artesanato do Rio Grande do Sul desde os anos 1970. A feira acontece até domingo (17) e pode ser visitada das 10h às 20h.

A expositora Maria Gisela, do Arte na Cuia, explica como a peça é trabalhada até a comercialização. “Com o Natal, ficamos até devendo produtos pela alta demanda”, comemora. “O reconhecimento da qualidade do trabalho é a melhor parte de participar da feira. A valorização do artesanato até emociona, é gratificante”, acrescenta.

Com 14 anos de experiência, Márcia Jobin expõe miniaturas de animais e roupas confeccionadas de crochê. “É nessas feiras que a gente pode expor nosso trabalho, feito com toda dedicação. Passei em vários concursos, mas nunca me chamaram. Comecei no artesanato como brincadeira e hoje se tornou o meu trabalho, onde uma vez por mês participo de feiras”, explica.

Artigos relacionados