GeralLitoral

Vice-prefeito Gustavo Paim faz doação ao Funcriança

Vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Gustavo Paim, faz doação pessoal para os fundos municipais de apoio à criança e adolescente e apoio aos idosos Foto: Joel Vargas/PMPA

Paim escolheu dois projetos: Acolhimento a Idosos e Wimbelemdon

O vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais e Articulação Política, Gustavo Paim, realizou sua primeira doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso na condição de gestor público. Para incentivar todos os cidadãos a contribuir com mais de 50 mil crianças e adolescentes e 10 mil idosos que são atendidos pela rede municipal conveniada, Paim escolheu dois projetos. O primeiro é o Acolhimento Institucional a Idosos com Dependência Grau 3 e o outro é o Wimbelemdon, que educa jovens e crianças em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, oferecendo diversas oficinas de tênis.

Publicidade

“Os fundos dão apoio significativo ao atendimento nos territórios, independente do poder público, para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, vinculados a organizações da sociedade civil. Em especial, o Serviço de Acolhimento Institucional a Idosos com Dependência Grau 3 que é um projeto social da atual gestão e que disponibiliza 54 vagas permanentes para idosos em situação extremamente grave de saúde, sem vínculos familiares e de absoluta dependência social”, explicou Paim.

Como doar – O Documento de Arrecadação de Doações (DAD) do Funcriança e Fundo do Idoso pode ser emitido nos respectivos sites: Na página, o usuário escolhe a instituição ou programa que receberá os recursos, insere o número do CPF ou CNPJ do doador e informa o valor que deseja doar. É só clicar no ícone “Emitir DAD para Pagamento”. O documento pode ser pago nas caixas terminais de autoatendimento da rede bancária.

A doação poderá ser feita por recolhimento bancário, em que deverá ser informado o número do CNPJ dos Fundos:

CNPJ Funcriança: 17.834.416/0001-10
Banco do Brasil (BB)
Banco: 001
Agência: 3798-2
Conta: 73559-0

CNPJ Fundoidoso: 18.746.695/0001-10
Banco do Brasil (BB)
Agência: 3798-2
Conta: 73563-9

Banrisul
Agência: 0051
Conta: 04.104520.0-8

As doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda. Para deduções no Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica, as doações feitas aos fundos devem ser feitas até o último dia útil do ano (29 de dezembro), para ressarcimento no ano subsequente ao da contribuição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.