Porto AlegreRS

DESEMBARQUE – PSDB decide entregar cargos no governo Sartori

Eduardo Leite, presidente PSDB/RS
Eduardo Leite, presidente PSDB/RS: partido decide entregar cargos no governo Sartori.

O PSDB gaúcho deverá deixar os espaços ocupados no governo Sartori em até 30 dias. A decisão foi tomada em reunião da Executiva estadual do partido, na manhã desta quarta-feira (20), em Porto Alegre, ocasião em que foi debatido o resultado da consulta aos diretórios municipais, dos quais 80% opinaram pela saída. A data limite para que os tucanos deixem os cargos foi fixada em 20 de janeiro.

De acordo com o presidente do PSDB gaúcho, Eduardo Leite, a decisão pela saída é também em respeito ao governo Sartori. “No momento em que estamos construindo um projeto alternativo para o Rio Grande do Sul, entendemos que se encerra a possibilidade de participação com cargos no governo. Essa é a hora de dar espaço ao próprio governo”, afirmou.

Leite ainda disse que a saída, entretanto, não significa uma ruptura na base de apoio. “Continuaremos apoiando na Assembleia Legislativa os projetos que são de interesse da sociedade gaúcha”, afirmou. A participação do PSDB no governo Sartori se dá hoje através da Secretaria de Minas e Energia.

No começo da tarde, Leite reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, e conversou por telefone com o presidente do PMDB, Alceu Moreira, quando comunicou a decisão do partido.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios