Esportes

Atletas do Inter se reapresentam no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte

O grupo de atletas do Internacional se reapresentou na tarde desta terça-feira no Gigante da Beira-Rio. Em meio aos jogadores que fizeram o Inter voltar à elite do futebol brasileiro, algumas caras novas como os laterais Ruan e Dudu, os volantes Patrick e Gabriel Dias e o centroavante Roger. Alguns garotos que conquistaram o Brasileiro de Aspirantes também começaram os trabalhos com o grupo principal, como são os casos de Ronald e Fernandinho. O atacante Marcinho, que estava emprestado ao Brasil-Pel, também é uma das novidades para 2018.

No tradicional evento de reapresentação, os jogadores puderam sentir o afeto da torcida colorada logo de cara. O Clube abriu o Portão 7 do Beira-Rio para que os torcedores acompanhassem os primeiros momentos do grupo colorado na temporada. E mesmo com a chuva, cerca de 1,5 mil colorados e coloradas compareceram para dar o seu apoio. Os atletas foram até o gramado e agradeceram a presença. Depois, atletas, dirigentes e profissionais se posicionaram para uma foto diante do novo slogan para 2018: Feitos de Paixão.

Publicidade

Antes disso, na sala de conferências, diante de conselheiros, dirigentes, sócios, funcionários e jornalistas, o presidente Marcelo Medeiros, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, e o técnico Odair Hellmann deram as boas vindas ao grupo e aos profissionais da comissão técnica e projetaram os objetivos para 2018.

Passadas as férias, os atletas já deram início aos trabalhos. A primeira missão é passar por uma bateria de exames físicos para formar o diagnóstico de cada jogador.

O Inter fará a pré-temporada no CT Parque Gigante. A estreia oficial está marcada para 18 de janeiro, no Beira-Rio, diante do Veranópolis.

Publicidade

Vozes coloradas na reapresentação

Presidente Marcelo Medeiros
“Gostaria de inicialmente elogiar os atletas que fazem parte do grupo e estiveram conosco no ano passado colocando o Inter na Série A. Esses jogadores marcaram seu nome na história do clube. Acreditamos muito em continuidade. Os maiores e melhores momentos do Clube foram frutos de trabalho e de contituidade.”

Vice-presidente de futebol Roberto Melo
“Torcida, estádio e time andando de mãos dadas. Isso que vamos precisar e construir esse ano. Vocês, atletas, que vão nos levar na direção das vitórias.”

Técnico Odair Hellmann
“Teremos um ano de muito trabalho e dedicação. Temos um grupo de trabalho muito profissional e qualificado. Acredito no coletivo e não no individual. Trabalharemos muito no dia a dia, honrando a camisa do Inter. Quando a sorte nos encontrar, vamos estar trabalhando e transpirando muito.”

Leandro Damião
“Temos que fazer uma grande preparação para todas as competições da temporada. Vou dar o máximo para que o time vá bem já desde o início.”

Camilo
“Recebi muito carinho do torcedor colorado e espero retribuir ao longo da temporada.”

Rodrigo Dourado
“Espero que seja um grande ano para todos nós. O torcedor nos apoiou bastante em 2017 e conseguimos juntos dar a volta por cima. Agora vamos em busca das conquistas da temporada.”

Roger
“Muito feliz por jogar com a camisa mais pesada que já vesti na carreira. Agora é trabalhar muito em busca de títulos e colocar o Inter na Libertadores.”

D´Alessandro
“Mais um ano que renovamos as esperanças e expectativas. Colocamos o nosso clube no lugar que merece. Vamos tentar formar um grupo forte dentro e fora do campo junto com a torcida para que possamos ter um ano importante.”

Grupo

Goleiros
Daniel
Danilo Fernandes
Keiller
Marcelo Lomba

Laterais
Cláudio Winck
Dudu
Iago
Ruan
Uendel

Zagueiros
Cuesta
Danilo Silva
Ernando
Klaus
Paulão
Thales

Volantes
Charles
Edenílson
Fabinho
Gabriel Dias
Patrick
Rodrigo Dourado

Meias
Camilo
D’Alessandro
Fernandinho
Juan

Atacantes
Leandro Damião
Marcinho
Nico López
Pottker
Roger
Ronald
Sasha

* Paulão se reapresenta amanhã

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar