GeralSão Leopoldo

Prefeitura e Instituto Penal mantêm parceria no atendimento aos detentos

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Charão, se reuniu com a direção do Instituto Penal de São Leopoldo para avaliar o trabalho feito em parceria com a Prefeitura durante o ano. O encontro ocorreu na quinta-feira, 28 de dezembro.

Publicidade

A parceria proporciona que semanalmente, um profissional de enfermagem e outro da área médica visitam o Instituto Penal para consulta de detentos. Foram realizados 190 atendimentos desde julho, que incluem testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, e HGT. Com essa medida, praticamente não há mais encaminhamentos de apenados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Charão garantiu a continuidade do projeto em 2018. “Isso faz parte da nossa política de saúde preventiva, evitando deslocamento para as unidades e prestando atendimento digno para todos”, ressaltou.

O encontro, que ocorreu no próprio instituto, contou com a presença do secretário Ricardo Charão, do médico Nélson Gallas e da enfermeira Vânia Souto, que prestam o serviço, da chefe de enfermagem da Secretaria da Saúde, Cláudia Welter, do diretor do Instituto Penal, Allan Rocha Marques, da assistente social Gandura Scandelari e do psicólogo Jairo da Silva.

Foto: Romeu Finato

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar