Esportes

Primeira semana de treinos do Inter valoriza técnica e tática

Foram seis dias consecutivos de intensos trabalhos desde a reapresentação para a temporada 2018, na última terça-feira (2/1). Após a realização dos testes e das atividades físicas iniciais, a comissão técnica logo inseriu na rotina desta primeira semana da Pré-Temporada Laghetto treinos que exercitaram os aspectos técnico e tático do grupo colorado. Na manhã deste domingo (7/1), a exemplo do que ocorreu nos últimos três dias, o técnico Odair Hellmann comandou mais um treinamento com bola.

Publicidade

Em um campo reduzido, no CT do Parque Gigante, os jogadores podiam dar, inicialmente, apenas dois toques na bola. Porém, a quantidade de passes era liberada em determinados momentos, instigando o poder de criação na busca pela manutenção da posse de bola. O grupo foi dividido em três times:

* Dudu, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson; William Potker, D’Alessandro, Camilo; Leandro Damião.

* Cláudio Winck, Danilo Silva, Thales, Iago; Gabriel Silva, Patrick; Marcinho, Nico López, Ronald; Roger.

Publicidade

* Ruan, Paulão, Ernando, Fabinho; Charles, Gabriel Dias, Jeferson, Juan, Wellington Silva; Fernandinho.

Havia a presença de apenas um goleiro nos enfrentamentos entre duas equipes, e enquanto uma tentava avançar no campo de ataque, a outra procurava se defender e explorar o contra-ataque. Os times se alternavam nos duelos a cada 10 minutos.

O Inter retoma os trabalhos em dois períodos nesta segunda-feira. Para próximo sábado (13/1) está previsto um jogo-treino contra o Lajeadense, no Beira-Rio. A primeira partida oficial do ano será diante do Veranópolis, dia 18 de janeiro, em casa, pela rodada de estreia no Gauchão.

Fotos: Ricardo Duarte

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar