RS

Projeto Sapeca conhece a Horta Comunitária em Gramado

Aprender sobre o processo de plantio e colheita de legumes e verduras foi o objetivo da visita do Projeto Sapeca à Horta Comunitária do bairro Piratini, em Gramado, na última sexta-feira (05). Cerca de nove crianças, de 6 a 12 anos, acompanhadas das monitoras, participaram da visita.

Publicidade

Márcio Potrattz, coordenador do Horto Municipal, ministrou uma pequena aula sobre a importância do consumo de alimentos oriundos da horta, o passo a passo do plantio e os cuidados necessários que a comunidade deve ter com o espaço.

“Trazer as crianças aqui e desde cedo ensinar a elas os benefícios da horta é muito importante. Quanto mais pessoas estiverem conscientes dos cuidados, mais chances de projetos como esse darem certo. São os olhos da comunidade que fazem a Horta Comunitária funcionar”, comenta Noeli Irma Nicloti, membro da Associação de Moradores do bairro Piratini, que acompanhou a visita. O projeto Sapeca é desenvolvido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Assistência Social.

Horta Comunitária

Publicidade

A Horta Comunitária do bairro Piratini foi implantada em novembro de 2017, no Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão). Foram plantadas mudas de verduras e temperos pelos moradores do bairro.

O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e tem parceria com as secretarias da Agricultura, de Esporte e Lazer e de Obras. A ideia é estender a iniciativa a outros bairros do município.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar