RSSerra Gaúcha

Troca Solidária passa a atender mais oito bairros de Caxias do Sul

Troca Solidária amplia número de comunidades atendidas a partir desta quinta feira - Troca Solidária passa a atender mais oito bairros de Caxias do Sul

O projeto Troca Solidária, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), ampliará o número de bairros atendidos a partir desta quinta-feira (11/01). Além das 16 regiões já contempladas, mais oito bairros/loteamentos passam a fazer parte da iniciativa: Aeroporto, Asa do Aeroporto, Campos da Serra, Marianinha de Queiroz, Paraíso Cristal, Rota Nova, São Caetano e Serrano.

De acordo com o gerente operacional da Codeca, Igor Rossi, desde que o projeto passou dos sábados para as quintas-feiras, em julho de 2017, foi registrado um aumento de 15% no número de famílias participantes. “Com a mudança de dia, percebemos a procura de muitos moradores de locais próximos aos bairros que já recebiam o Troca. Por isso, começamos a estudar a viabilidade de estendê-lo, tanto para localidades vizinhas, quanto em áreas distantes, a exemplo do bairro Serrano”, explicou.

A ampliação busca, justamente, contemplar um número maior de pessoas que podem trocar quatro quilos de materiais seletivos por um quilo de alimentos. Nesta semana, os alimentos disponíveis são: batata-inglesa, maçã gala, banana-caturra, pêssego chiripá, beterraba, tomate longa vida e pepino.

No ano passado, o Troca Solidária coletou 650 mil quilos de resíduos seletivos e distribuiu 165 mil quilos de alimentos para cerca de 18 mil famílias. Mesmo com o aumento da abrangência, o projeto continuará sendo realizado uma vez por semana, em dois turnos. Outra novidade é que ele iniciará mais cedo, às 7h15, e encerrará mais tarde, às 17h15. O caminhão seguirá permanecendo uma hora em cada região da cidade.

QUINTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO

TURNO DA MANHÃ
7h15: Asa do Aeroporto – Rua Ernesto Pizzamiglio, esquina com Av. Salgado Filho
7h15: Marianinha de Queiróz – Travessão Leopoldina (em frente à escola)
8h45: Planalto – Rua Natal Idalino Fadanelli (ao lado da cancha de areia)
8h45: Centenário – Rua Hipólito José da Costa, esquina com Av. Dr. Mário Lopes
10h15: 1º de Maio – Rua Giácomo Capeletti (em frente ao Centro Comunitário)
10h15: São Vicente – Rua Assis Brasil (em frente à UBS)

TURNO DA TARDE
13h15: Kayser – Av. Rio Branco, esquina com Rua Verginio Tonietto
13h15: Vitória – Rua Carlos Molon (na área verde)
14h45: Portinari – Rua São Matheus, próximo à pedreira
14h45: Conquista – Rua Av. Cabo Machado Severo (ao lado da escola)
16h15: Aeroporto – Rua Flavio Chaves, esquina com Rua Albano Caberlon
16h15: Campos da Serra – Rua Marieli Cardoso de Oliveira (ao lado da UBS)

 

Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios