RS

Jovem morre afogado no açude do Parque da Imigração Italiana em Farroupilha

O corpo do jovem, identificado como Jocelito Flores Ricardo, de 24 anos foi retirado das águas do açude do Parque da Imigração Italiana, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, por volta das 15h deste domingo (14).

Publicidade

Conforme o Corpo de Bombeiros o jovem Jocelito estava acompanhado de três amigos no momento em que desapareceu nas águas do açude, no final da tarde de ontem, (13). Os Bombeiros informaram que foram acionados por familiares da vítima somente por volta das 23h, tendo as buscas iniciado no início da manhã deste domingo.

Ele era morador de Farroupilha e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tragédia que se repete – Em 29 de janeiro 2015 Volni Serafim da Silva, de 51 anos, também perdeu a vida afogado no mesmo Parque, em Nova Milano, bairro de Farroupilha.
O local é aberto ao público, mas não é recomendado para banho, pois não conta com monitoramento de seguranças ou salva-vidas.

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, Rio Grande do Sul, emitiu nota de pesar sobre o triste acontecimento e lamentou o ocorrido:


A Prefeitura Municipal de Farroupilha, frente à tragédia ocorrida no açude do Parque da Imigração Italiana, vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento do jovem de apenas 21 anos. Enviamos os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de luto e tristeza.

O jovem teria desaparecido no final da tarde do sábado, dia 13. E, assim que a Administração Municipal de Farroupilha soube do ocorrido, não mediu esforços para a localização do jovem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas iniciaram na manhã deste domingo, dia 14. A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, e Secretaria de Turismo e Cultura, auxiliou nos trabalhos com a remoção da cerca de proteção do açude e também na abertura das margens com máquinas, para que a água baixasse e facilitasse as buscas.

Infelizmente, o corpo do jovem, já sem vida, foi localizado e resgatado no início da tarde de domingo. A Polícia Civil de Farroupilha investiga as causas e as circunstâncias da morte. A Prefeitura de Farroupilha aguardará o resultado das investigações para tomar as providências cabíveis e necessárias.

O Poder Público Municipal esclarece que o açude do Parque da Imigração Italiana é um local extremamente seguro e bem sinalizado. O açude é totalmente cercado e placas sinalizam o local, indicando a proibição de banho. Desta forma, queremos tranquilizar a população para que continue usando a estrutura do Parque, ponto já tradicional de encontro e lazer em família nos finais de tarde e finais de semana.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FARROUPILHA
RIO GRANDE DO SUL


 

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar