Esportes

Inter Sub-17 goleou Grêmio no primeiro clássico do ano

Inter goleia Grêmio por 4 a 1 pela Copa Santiago 1 - Inter Sub-17 goleou Grêmio no primeiro clássico do ano

No primeiro clássico Gre-Nal de 2018, o Internacional venceu por 4 a 1 com o seu time sub-17 no duelo da Copa Santiago de Futebol Juvenil, disputado na noite deste domingo (14), no estádio Alceu de Carvalho. Cazzetta, Heitor, Dudu e Peglow fizeram os gols colorados. E o time alvi-rubro, do técnico Ricardo Grosso, já volta a campo nesta segunda-feira (15/01) para enfrentar o Coritiba, às 19 horas.

O Inter começou o jogo tomando as iniciativas do confronto. Com mais posse de bola e ocupando o campo de ataque, o Colorado não demorou a abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Cazzetta, de cabeça, fez 1 a 0 para o colorado aos 5 minutos. Após o gol, o Grêmio partiu com força para o ataque e chegou ao gol de empate aos 26 minutos, com gol marcado por João Sávio.

Colorado segue 100% na competição
Colorado segue 100% na competição

Logo após o gol de empate, o zagueiro gremista Cuiabá foi expulso pelo árbitro Marcelo Bitelbrom. No entanto, o atleta seguiu no gramado por alguns instantes sem o árbitro perceber, até ser avisado pela comissão técnica colorada. O fato gerou a interrupção da partida por oito minutos, até que o defensor tricolor finalmente deixasse o campo de jogo. Mesmo com um a menos em campo, foi o tricolor que desperdiçou duas boas chances de gol ainda no primeiro tempo.

Com um a mais em campo, o Inter voltou com muita força e passou a pressionar o adversário desde o início. Logo aos 5 minutos, Victor Nathan quase ampliou. Aos 10, foi a vez de Luiz Henrique quase fazer o segundo colorado. Com raça e determinação, o time seguiu buscando insistentemente o gol, que finalmente aconteceu aos 15 minutos. Em jogada rápida, Heitor se projetou entre os defensores adversários e concluiu sem chances para o goleiro tricolor. Justiça no placar, Inter 2 a 1. Aos 28, em cobrança de falta, Dudu ampliou para o colorado. E ainda teve tempo para mais um. Aos 43, Peglow fez o quarto gol do Clube do Povo. No final, festa colorada no Gre-Nal Sub-17 em Santiago.

Fotos: Ieda Beltrão

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios