Esportes

Apesar da derrota Inter Sub-17 avança na Copa Santiago

Já classificado, o técnico Ricardo Grosso modificou todo o time para o último jogo da primeira fase diante da Chapecoense. A equipe catarinense, por sua vez, entrou em campo com 100% de aproveitamento em três jogos e conseguiu mais uma vitória finalizando a primeira fase em primeiro lugar no grupo B e com a melhor campanha geral da competição. Apesar da derrota, o Inter segue no primeiro lugar da chave A e está classificado para a sequência da Copa Santiago. Na quinta-feira (18), o Inter joga pela fase de quartas de final do torneio, em horário a ser confirmado após os jogos derradeiros da fase inicial que ocorrem nesta quarta-feira (17).

Agora, Celeiro de Ases aguarda o adversário das quartas de final
Agora, Celeiro de Ases aguarda o adversário das quartas de final –
Foto:Ieda Beltrão

O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol para os dois lados. Aos 16 minutos, Peglow teve a primeira boa chance a favor do colorado e Cezinha, aos 20, também concluiu com perigo contra a meta alvi-verde. A chance mais viva de gol do primeiro tempo, foi do time gaúcho. Aos 33, após cobrança de escanteio, Jonathan subiu mais alto que todos na área e cabeceou no travessão. Quase gol do Inter.

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. Aos 27, João Victor quase abriu o placar para o Clube do Povo. Nos últimos dez minutos, o Inter aumentou a pressão e insistiu nas jogadas ofensivas pelos flancos do gramado do estádio Alceu de Carvalho. Porém, as investidas coloradas paravam na bem posicionada defesa catarinense. Aos 36, após cobrança de escanteio, Pedro quase marcou.

Apesar dos vários ataques, o gol colorado não saiu e o castigo veio aos 42 minutos. Após cobrança de falta, Chico, de cabeça, fez o gol da Chapecoense e o 1 a 0 no placar. Aos 46 o goleiro da Chapecoense ainda fez um milagre em chute de João Victor. Com o apito final, vitória catarinense por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

  • Local: Estádio Alceu Carvalho
  • Placar: Inter 0 x 1 Chapecoense
  • Arbitragem: Joseph Ribeiro, com Otavio Ligramante e Pablo Melo – Expulsos: Leonardo (I); Thiago e Fábian ( C).
  • Internacional: Diógenes; Pedro, Leonardo Silva (Dudu), Volnei (Leonardo) e Erick; Jonathan, Cezinha (Vitor Nathan), João (Gabriel) e Guilherme Pato (João Victor); Wesley (Luiz Henrique) e Peglow. Técnico: Ricardo Grosso.
  • Chapecoense: Pedro; Mateus Luck (Jean), Gaúcho, Chico e Renan; Conti (Thiago), Lucas Luzzi (Pedro Henrique), Paulista (Felipe) e Paulinho; Alexandre Esquilo (Fabián) e Lucas (Saymon). Técnico: Giovani.
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios