NotíciasPorto Alegre

Programa Mesa Brasil Sesc promove trabalho com instituições sociais gaúchas

Mesa Brasil Sesc Açoes Educativas 1 700x394 - Programa Mesa Brasil Sesc promove trabalho com instituições sociais gaúchas

Aproveitamento Integral de Alimentos e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos são os dois temas que reunirão neste mês representantes de instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

No dia 24 de janeiro, das 14h às 16h, acontece a Oficina Culinária sobre Aproveitamento Integral de Alimento – receitas de bolos e sucos. A atividade será na cozinha Pedagógica do Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247) e está com as 15 vagas já preenchidas por colaboradores de cozinha, nutricionistas e educadores de instituições sociais. Para a atividade do dia 29 de janeiro, a Oficina Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que acontece das 14h às 16h, no Sindicalistas – Porto Alegre (Avenida Júlio de Castilhos, 440 – Bairro Centro Histórico), ainda restam algumas das 30 vagas disponíveis e destinadas às entidades atendidas pelo Mesa Brasil Sesc. Durante a prática, serão trabalhadas noções básicas sobre boas práticas para a manipulação de alimentos, abrangendo desde a higiene pessoal e ambiental até os cuidados na manipulação, preparação e distribuição de alimentos.

“As entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc não recebem apenas doações de alimentos. As capacitações são fundamentais para que consigam melhorar o serviço que prestam para as suas comunidades”, explica a nutricionista do Programa Ana Carolina Dedavid Ferreira. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247 – Bairro Navegantes), pelo telefone (51) 3224-0538 ou site www.sesc-rs.com.br/comunidade.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Sesc Comunidade – Mesa Brasil Sesc – Ações educativas

Oficina Culinária sobre Aproveitamento Integral de Alimento – receitas de bolos e sucos
Data: 24 de janeiro (Quarta-feira)
Horário: das 14h às 16h
Local: Cozinha Pedagógica do Sesc Comunidade (Rua Dr. João Inácio, 247)
* Vagas esgotadas (Exclusivas para representantes de entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc)

Oficina Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Data: 29 de janeiro (Segunda-feira)
Horário: das 14h às 16h
Local: Sindicalistas – Porto Alegre (Avenida Júlio de Castilhos, 440 – Bairro Centro Histórico)
* Vagas exclusivas para representantes de entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc

Informações pelo https://www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios