Geral

SuperFórum traz novidades da NRF 2018 para supermercadistas

Uma delegação do Brasil seguiu rumo a NRF Retail’s Big Show – que aconteceu de 14 a 16 de janeiro em Nova Iorque- com o objetivo de se atualizar de todas as tendências, novas tecnologias e soluções específicas para o varejo. E para amplificar todo esse conhecimento ao mercado brasileiro nasce o 1º SuperFórum. O evento, que será um dos maiores encontros pós-NRF do país, reunirá empresários, profissionais e imprensa para debater os possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor no Brasil. O fórum, idealizado e produzido pela DMCard, será realizado no dia 1º de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Case do Mariano’s Market

Um dos palestrantes convidados é o americano Donald Fitzgerald, responsável pelo planejamento estratégico e estruturação do Mariano’s Market. Uma história que se tornou admirada globalmente por ter conquistado um market share de 17% disputando espaço com gigantes do mercado americano.

Atualmente Fitzgerald, responde pelo comercial, marketing, programa de relacionamento e estratégia da rede Mariano’s. Em sua carreira, também atraiu a atenção do mercado ao desenvolver um novo conceito de mão de obra que diminui custos sem perder qualidade no atendimento, além de ter sido líder no processo de integração e identificação de sinergias na fusão com a Kroger.

Palestrantes convidados

Ao lado de Fitzgerald, completam a grade de painéis e debates o americano Neil Stern, especialista em planejamento estratégico e desenvolvimento de novas práticas no varejo, atuou com grandes empresas como Sears, Target, Wawa, Kroger, Harris Teeter, Toys R Us, CVC, Mall of America, Hallmark, McDonald’s, Lenox, Land’s End, Plublix, ChevronTexaco, Procter & Gamble e WinnDixie.

Representando o varejo nacional, o executivo e autor de livros para o empreendedorismo Rogério Chér, que foi diretor corporativo de RH da Natura, atuou como professor das disciplinas Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional, na FAAP, e de Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, na FGV. É autor de livros best-sellers como “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante” e “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.

Grandes nomes da imprensa também assumem o palco. Vera Magalhães, comentarista política da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, é responsável em apresentar o atual cenário político do país e seu reflexo no varejo. Ricardo Amorim, faz parte da mesa do Manhatan Connection desde 2003 e assina uma coluna na revista Istoé, apresenta o cenário econômico brasileiro.

Alberto Serrentino, consultor de varejo e consumo e fundador da Varese Retail, e Eduardo Terra, presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, sócio-diretor da BTR, palestram sobre o consumidor e setor supermercadista brasileiro além de serem responsáveis pela mediação dos debates.

 

Serviço

Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios