EsportesPorto Alegre

GRÊMIO COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA LAGHETTO HOTÉIS

Os tricampeões da América estão de volta. Na tarde desta quinta-feira, foi dada a largada na Pré-temporada 2018 Laghetto Hotéis, no CT Luiz Carvalho. Após o período de férias que se sucedeu à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o grupo que reconquistou a América inicia os trabalhos visando as competições de 2018.

Publicidade

Recepcionados pelo presidente Romildo Bolzan, os jogadores escutaram atentamente às projeções para a nova temporada. Em sua explanação, o comandante do Clube valorizou o ano de 2017 e o que os jogadores representaram à torcida e à comunidade como um todo, servindo de exemplos para muitas atitudes.

“Sempre é bom lembrar as boas trajetórias. O Grêmio, ano passado, disputou praticamente todos os campeonatos em condição de vitória, em condições de vencer. E se deixamos de vencer algum campeonato, foi exatamente por priorização de campeonatos que entendíamos mais rapidamente capazes de vencer. Mas o grupo terminou o ano campeão da América, vice-campeão do mundo, quarto lugar no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Eu não consigo tirar da cabeça: no final do Mundial, quando tivemos os encontros com os dirigentes da Fifa e do Real Madrid, para eles a única coisa que importava era vencer. Não tinha outro resultado. Para nós, vencer é importante. Mas a honra, representar uma nação, ter uma situação de absoluta identificação e empatia, de homens como vocês, com a torcida, se relacionando com a sociedade, dando respostas, exemplos e, acima de tudo, valores de comportamento, isso também é sinal de extrema relevância na formação de muitas pessoas que olham vocês e se espelham para atitudes e gestos. Sejam muito bem-vindos. Que o ano de 2018 seja tão exitoso quanto o ano que passou. Que tenhamos cada vez mais títulos para vocês, para todos nós, para a nação tricolor, para o Rio Grande, o Brasil, a América e ainda, se Deus quiser, o mundo”, afirmou Romildo.

Publicidade

Descontraído, o técnico Renato Portaluppi brincou sobre o pequeno atraso que teve em função da chegada a Porto Alegre. Com contrato renovado até o final da temporada, Renato inicia sua terceira temporada à frente da equipe, e valorizou o reconhecimento encontrado durante as férias.

“Para mim é um prazer estar de volta ao meu clube de coração, com esse grupo maravilhoso, com a chegada de alguns jogadores. Eu não tive paz no Rio de Janeiro por causa da nossa torcida. Uma coisa gostosa, que me deixou bastante feliz. Pela empolgação, pelo agradecimento que cada torcedor fez a mim. Em nome de todos vocês. Então feliz 2018 a todos, e que nós possamos ir um pouco além do sucesso do ano passado. É um ano de muitas cobranças, e os culpados são vocês pelo que apresentaram e jogaram ano passado. E esperamos dar continuidade ao trabalho do ano passado para continuar dando mais alegrias à nossa torcida. Se ela fica mais exigente, a culpa é de vocês também. Importante é a felicidade dela, e a nossa felicidade no dia a dia”, completou.

Depois da apresentação os jogadores partiram para os primeiros testes físicos e clínicos. Nesta sexta-feira os jogadores seguem a rotina pela manhã e à tarde, para então fazerem os primeiros trabalhos físicos em campo com o preparador físico Rogério Dias.

Fotos: Lucas Uebel

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar