EsportesNovo Hamburgo

Inter estreia com vitória no Gauchão 2018

INTER 2018

O Internacional arrancou com a vitória na temporada 2018! Com um gol de William Pottker, o Colorado bateu o Veranópolis por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, na partida de estreia no Gauchão. O próximo jogo no campeonato estadual é contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, domingo (21/1), às 17h. Em casa, o Inter volta a atuar no dia 27 de janeiro diante do Avenida.

Gaúcho 2018 4 700x438 - Inter estreia com vitória no Gauchão 2018

Escalação com novidade na lateral direita

O time que iniciou o primeiro jogo oficial de 2018 foi praticamente o mesmo testado por Odair Hellmann ao longo da pré-temporada. A única mudança foi a presença de Cláudio Winck na lateral direita, uma vez que Dudu sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. O Colorado começou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Igualdade nos primeiros 45 minutos

O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em concluir em gol devido à eficiente marcação imposta pelo Veranópolis a partir da sua intermediária defensiva. O time da Serra, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, como aos 18min, quando Juba fez lançamento para Wesley, mas Danilo Fernandes abandonou a meta para afastar o perigo com um chutão. O Colorado conseguiu finalizar aos 38min – Cláudio Winck cruzou rasteiro e Camilo chutou por cima do gol.

Pottker invade a área e faz 1 a 0

O segundo tempo não poderia começar melhor. Aos 3min, em rápida escapada, Rodrigo Dourado tabelou com Camilo e acionou William Pottker. O atacante entrou na área e chutou com qualidade, na saída do goleiro, para abrir o placar. Foi 11º gol de Pottker em 33 jogos com a camisa do Clube do Povo.

O Veranópolis criou boa chance aos 7min, em cabeceio de Léo D’Agostini que passou próximo à trave direita. Porém, o Inter voltou reanimado para o segundo tempo, com mais intensidade e objetividade no plano ofensivo. Aos 9min, Cláudio Winck bateu cruzado e Leandro Damião, da pequena área, por pouco não conseguiu desviar a bola para o gol.

Aos 14min, Pottker encontrou Damião no interior do área, o centroavante se livrou da marcação, chutou e só não ampliou o escore porque o zagueiro fez o corte praticamente em cima da linha do gol. Pouco depois, Damião disparou uma bomba da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 24min, Iago – que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Uendel – cruzou e D’Alessandro concluiu, de primeira, por cima do travessão. Aos 29min, mais uma oportunidades clara: o volante estreante Gabriel Dias, substituto de Camilo, recebeu lançamento de D’Alessandro e tocou para Damião, que chutou para fora.

Na reta final da partida, o VEC voltou a ameaçar, primeiro aos 33min, em chute de longa distância de Fabrício que raspou a trave direita, e aos 36min, em conclusão à queima-roupa de Gabriel Silva que foi defendida no mais puro reflexo de Danilo Fernandes. Nada que impedisse a primeira vitória colorada em 2018!

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro (Nico López) e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Veranópolis (0): Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini e Jadson Silva; Bertotto (Fabrício), Eduardinho e Jair; Rogerinho (Gabriel Silva), Juba (Matheus) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

Gol: William Pottker (I), aos 3min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta (I); Jadson (V).

Renda: R$ 538.540,00.
Total Público: 15.149.
Pagantes:12.649.
Menores: 1.219.
Não pagantes: 1.281.

Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi.

Local: Beira-Rio.

Fotos: Ricardo Duarte

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios