ExtraNegócios

L’Oréal lança adesivo com sensor eletrônico UV sem bateria

A L’Oréal apresenta o lançamento do UV Sense, primeiro adesivo com sensor eletrônico UV sem bateria, lançado na Consumer Electronics Show, maior feira de tecnologia realizada anualmente em Las Vegas (EUA).

Em 2016, a La Roche-Posay, principal marca dermatológica da L’Oréal, lançou o My Patch UV, primeiro adesivo para monitorar a exposição UV. Desde seu lançamento, a La Roche-Posay distribuiu mais de um milhão de adesivos para consumidores em 37 países gratuitamente, incluindo o Brasil. Os estudos realizados com consumidores mostram que o My UV Patch teve um impacto positivo no comportamento em relação à segurança no sol: 34% que passou a aplicar protetor solar com mais frequência e 37% relatou procurar ficar mais à sombra.

Para incentivar ainda mais os consumidores a mudar seus comportamentos de segurança, o UV Sense é menor e oferece um tempo de uso maior enviando dados em tempo real. Ele é o primeiro sensor eletrônico portátil sem bateria para medir a exposição UV individual, pode armazenar até três meses de dados e mostrar tendências de exposição ao longo do tempo com atualizações instantâneas. O novo wearable tem menos de dois milímetros de espessura, nove milímetros de diâmetro e é projetado para ser usado na unha do polegar. Ao colocar esta tecnologia no polegar – que recebe luz solar ideal – os consumidores podem aumentar o tempo de uso. Enquanto o My UV Patch poderia durar até uma semana, o UV Sense pode durar semanas. O sensor pode ser reaplicado na unha com adesivos adicionais, que acompanham a embalagem.

O UV Sense possui um aplicativo para celular, disponível tanto para iOS quanto para Android, que traduz e transferem dados do sensor usando a tecnologia Near Field Communication (NFC). O aplicativo fornece informações detalhando quando o usuário deve estar atento à exposição UV. Os dados são incluídos em um perfil dentro do aplicativo que descreve os níveis de exposição de um usuário. Os hábitos de segurança do sol – como gastar tempo na sombra ou reaplicar protetor solar – são encorajados com fatos sobre a exposição ao sol e dicas adicionais para proteção.

“A tecnologia do UV Sense é inovadora e tem muito potencial para impactar o futuro da tecnologia e de wearables”, disse Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora de tecnologia de pesquisa e inovação da L’Oréal. Para o design do UV Sense, a L’Oréal contou com a colaboração do renomado designer Yves Behar. “O design e a tecnologia estão intrinsecamente ligados e, à medida que os produtos se tornam mais personalizados para os indivíduos, ambos os elementos são integrantes para proporcionar às pessoas experiências perfeitas”, disse Behar, designer empreendedor e fundador do projeto Fuse.

Tanto o UV Sense quanto o My UV Patch são desenhados pela pesquisa realizada pela L’Oréal em conjunto com a MC10, Inc., uma empresa de tecnologia e o professor John Rogers na Northwestern University, através de seu portfólio de propriedade intelectual e inovação em torno de flexíveis, eletrônicos esticáveis. O UV Sense estará disponível em uma base limitada nos EUA para a temporada de verão de 2018 com um lançamento global em 2019. Em 2018, La Roche-Posay também disponibilizará uma nova edição limitada do premiado patch My UV projetado por Yves Behar. No Brasil, o UV Sense tem previsão de chegada em 2019.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios