DestaqueEsportes

Seleção Feminina Sub-20 faz treino técnico

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, e sua auxiliar, Daniela Alves, contaram com o time completo para o treinamento deste sábado (20) pela manhã. Já que o Brasil não entra em campo pela terceira rodada do Grupo B, do Sul-Americano, a equipe ganhou mais uns dias de descanso e de treinamento para o último jogo da primeira fase, na segunda-feira (22), contra a Bolívia.

Publicidade

Todas as atletas foram ao campo do hotel Hacienda Chorlavi, onde a delegação brasileira está concentrada. Foi realizado um treino técnico em campo reduzido, enquanto as goleiras trabalharam separadamente com o treinador João Luiz.

Neste domingo (21), haverá o último treinamento da primeira fase. O último confronto desta etapa será contra a Bolívia, que enfrenta o Uruguai, neste sábado (20). Brasil x Bolívia é às 19h15 (22h15 de Brasília), no Estádio Olímpica de la ciudad de Ibarra, no Equador.

Publicidade


Andressa: superação para voltar à Seleção

A história das jogadoras da Seleção Brasileira costuma ser parecida. Em geral, meninas que começaram a jogar futebol com os meninos na rua ou na escola. Algumas sofreram preconceito e tiveram que brigar por seu espaço, outras tiveram apoio da família e dos amigos. Apesar das semelhanças, as trajetórias foram diferentes, mas com o mesmo objetivo: o de chegar à equipe nacional. É por isso que o site da CBF e a CBF TV contam a história de cada atleta da Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador.

Andressa é uma das zagueiras da Seleção Sub-20, até chegar à equipe teve que batalhar muito. Foi convocada para a Sub-17 em 2015, depois de um amistoso de seu time, o Team Chicago, contra a Seleção. Disputou o Sul-Americano da categoria, mas não foi para a Copa do Mundo. A superação veio com a ajuda da irmã gêmea, a goleira Setefane.

 

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar