Porto AlegreRS

Aberta consulta pública sobre os relógios eletrônicos digitais em Porto Alegre

Dando prosseguimento ao processo de renovação do mobiliário urbano de Porto Alegre, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), abre consulta pública para colher sugestões da sociedade acerca dos novos relógios eletrônicos digitais. O objetivo é abrir à sociedade e ao mercado a possibilidade de encaminhamento de comentários e sugestões sobre a localização dos equipamentos e sobre o conteúdo do projeto, trazendo transparência e legitimidade ao processo licitatório.

Também são esperadas contribuições quanto ao projeto referencial dos relógios, em especial quanto à solução de integração das câmeras descritas no Termo de Referência à estrutura dos equipamentos.

Publicidade

Estão sendo divulgados os seguintes documentos para consulta e sugestões:

1. Mapa Georreferenciado
2. Relação dos pontos
3. Minuta de Termo de Referência do Edital
4. Especificações técnicas infraestrutura WiFi
5. Informações para Formulação do Plano de Negócios;
6. Projeto Referencial dos Relógios
7. Formulário de contribuições

Os documentos permanecerão em consulta pública até 10 de fevereiro, e as contribuições poderão ser enviadas até o dia 14 de fevereiro, primeiro dia útil após o término do prazo da consulta, às 17h. Informações neste site. Todos que quiserem participar da consulta pública deverão preencher o Formulário de Contribuições disponibilizado e enviar para o e-mail: parcerias@portoalegre.rs.gov.br. Croquis contendo contribuições para a solução de integração das câmeras também poderão ser enviados para o mesmo endereço eletrônico.

A escolha do ponto dos relógios considerou diversos critérios, como a segurança e uma melhor distribuição pela cidade, com maior abrangência, visto que os equipamentos serão dotados de câmeras de monitoramento ligadas à rede de fibra óptica do Município, agregando 168 novos pontos ao monitoramento do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic), ampliando o cercamento eletrônico da cidade. Os locais escolhidos observaram as diretrizes de trânsito e de mobiliário urbano vigentes, dentre outras.

Publicidade

Além disso, os relógios poderão fornecer serviços de WiFi gratuitos para a população e também possibilitar aos órgãos municipais a divulgação de informações de interesse público on-line. O aviso de Consulta Pública nº 01/2018 foi publicado nesta quarta-feira, 17, no Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa). Ao final da consulta pública e de posse do material coletado junto à sociedade, a prefeitura organizará uma Audiência Pública para referendar os resultados e então publicar o edital.
Foto: Luciano Lanes

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar