RSSerra Gaúcha

Educação ambiental “Plantar e Colher” promove hortas em Caxias do Sul

image 2 - Educação ambiental "Plantar e Colher" promove hortas em Caxias do Sul

O setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) promove o projeto Plantar e Colher para criação de hortas urbanas. Uma equipe visita escolas e empresas para trabalhar o contato com a natureza. Nesta quinta-feira (18/01), a Semma esteve na Escola de Educação Infantil Pintando o 7, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Na oportunidade, aproximadamente 10 crianças de duas turmas participaram da atividade.

image - Educação ambiental "Plantar e Colher" promove hortas em Caxias do SulOs alunos plantaram mudas de alface, rúcula, salsa e cebolinha, que foram doadas pelo Horto Municipal. Segundo Cassiane Giacomelli, gerente do setor, é importante proporcionar vivências relacionadas ao meio ambiente. “O projeto faz com que as crianças tenham contato com a natureza por meio da terra e das mudas. Muitas delas moram em apartamentos e não possuem esse tipo de contato frenquentemente. Por isso, propiciamos uma experiência diferente para elas”, ressalta.

Escolas e empresas interessadas em criar hortas urbanas podem contatar a Semma pelo telefone (54) 3901.1445, no setor de Educação Ambiental.

 


CULTURA

Última semana para projetos da Lei de Incentivo à Cultura captarem recursos do IPTU

Autores de projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), entre 2016 e 2017, podem captar recursos por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até esta sexta-feira (26/01). Entre 18 de dezembro e 12 de janeiro foi aberta captação para os pagamentos em cota única. O período foi prorrogado somente para os incentivadores que optaram pelo parcelamento do imposto. Tanto empresas quanto pessoas físicas podem destinar até 20% do IPTU devido ao projeto cultural de sua preferência.

Para encaminhar a dedução, o autor do projeto deve apresentar ao Departamento de Fomento à Cultura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) a segunda via do carnê de IPTU parcelado e a Certidão Negativa Municipal do incentivador, para comprovar a adimplência junto ao Município. A segunda via do IPTU pode ser obtida no site da Prefeitura de Caxias do Sul pelo link é goo.gl/zJrtem.

Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC)

A LIC foi criada pela lei nº 4.592, de 18 de dezembro de 1996, como incentivo fiscal para a realização de projetos culturais em âmbito municipal. Com isso, parte dos recursos arrecadados pelo Município pode ser diretamente aplicado nos segmentos de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore/artesanato, literatura, música e teatro.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios