Geral

Roberto Jaguaribe debate economia brasileira em Davos

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, participou nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, do painel Country Strategy Dialogue on Brazil, organizado pelo World Economic Fórum em Davos (Suíça).

Publicidade

O encontro, que também contou com a participação dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), além do prefeito de São Paulo, João Doria, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente, serviu para apresentar aos grandes executivos globais as reformas que estão sendo implementadas pelo governo, além de possíveis cenários econômicos e perspectivas para 2018.

De acordo com o embaixador Roberto Jaguaribe, o painel foi uma continuidade da apresentação que o presidente Michel Temer fez mais cedo no plenário do Fórum. “As linhas centrais das grandes transformações que têm acontecido no Brasil no rumo de uma maior racionalidade da condução dos assuntos econômicos e administrativos foram apresentadas pelo presidente Temer. O desdobramento se deu na apresentação de alguns ministros de estado, do presidente da Petrobras, além da minha”.

Jaguaribe destacou a importância deste diálogo direto com interlocutores estrangeiros e nacionais presentes no evento. “Há uma clara sintonia sobre os benefícios das medidas que foram implementadas e os resultados positivos que já estão aparecendo. E há uma convergência a respeito do momento positivo pelo qual passa o país: a validade das medidas que foram adotadas para permitir a recuperação econômica no prazo curto, a retomada do crescimento e a geração e empregos”, afirmou. O evento faz parte de uma série de encontros paralelos que acontece no Fórum Econômico Mundial e que busca promover o país e atrair investimentos.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar