Moda & Beleza

Yuri Graneiro fotografa exposição de moda em Paris

Em passagem por Paris, o fotógrafo de moda Yuri Graneiro visitou a exposição que comemora o aniversário de 70 anos da Maison Christian Dior e registrou em imagens o que mais lhe impressionou. Realizada no museu de Artes Decorativas, a exposição faz uma viagem ao universo do seu fundador e dos renomados estilistas que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano e Raf Simons.

Durante a visita guiada pela diretora do Paris Style Week, Valéria Doustaly, o fotógrafo pode fazer uma imersão a vida de Christian Dior e suas principais emoções, histórias, afinidade e inspirações, que compõem cada canto do museu através do acervo com mais de 300 vestidos de Alta Costura concebidos de 1947 até hoje.

Publicidade

Na exposição ainda constam fotografias de moda, bem como centenas de documentos como ilustrações, croquis, fotografias de reportagens, cartas e manuscritos, documentos publicitários e objetos de moda (chapéus, joias, bolsas, sapatos e frascos de perfumes.

O que mais sensibilizou Yuri Graneiro foi fotografar o traje original do New Look, que revolucionou a moda mundial em 1947, além de poder ver de perto a simulação da confecção do perfume J´adore. A exposição é uma das mais requisitadas e procuradas da capital francesa, com filas que dobram o quarteirão.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar