Esportes

GRÊMIO É DERROTADO PELO SÃO JOSÉ NO CAMPEONATO GAÚCHO

Tricolor jogou fora de casa e perdeu pelo placar de 2 a 0 

O Grêmio entrou em campo no Estádio Passo D’Areia, na zona norte da capital gaúcha, para enfrentar o São José, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho e acabou superado pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo foi de estudo de ambas equipes. Jogando no gramado sintético, os gremistas buscaram atacar, criando por vezes com Lima e Pepê, que tiveram as melhores chances. O Zequinha também levou perigo, mas a defesa tricolor segurou.

No decorrer do segundo tempo, o técnico César Bueno promoveu suas alterações: tirou Jean Pyerre, Balbino e Lima, para a entrada de Isaque, Rodrigo Ancheta e Dionathã. Os donos da casa foram superiores e conseguiram abrir o marcador aos 28’, com Alemão, em cobrança de falta. Aos 33’, o São José ampliou com Rafael Goiano.

Escalação: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça, Balbino, Leonardo Gomes, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Lima, Pepê.

Banco: Brenno, Ruan, Guilherme Guedes, Rodrigo Ancheta, Patrick, Thaciano, Lucas Poletto, Dionathã e Isaque.

A arbitragem do jogo foi comandada por Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Leirson Peng Martins e Andreza Vanni Mocelin.

39054643165 85c8268d76 z - GRÊMIO É DERROTADO PELO SÃO JOSÉ NO CAMPEONATO GAÚCHO

O jogo:

Primeiro Tempo

Com menos de trinta segundos de jogo, o Grêmio já teve uma falta na intermediária de ataque, pela direita. Alisson cobrou no primeiro poste, mas a defesa fez o corte. No rebote, Pepê ainda tentou, mas os donos da casa ficaram com a bola.

Aos 3 minutos o Grêmio chegou bem novamente, com um lançamento de Paulo Miranda buscando Madson. O lateral recebeu e cruzou na área, mas a bola passou e saiu a linha de fundo.

O São José resolveu arriscar de longe com Dudu, que mandou forte, mas longe da meta de Bruno Grassi, aos 7’.

O Tricolor trabalhou bem a bola aos 10’. Trocando passes, de pé em pé,chegou ao ataque pelo lado esquerdo. Matheus Henrique serviu Leonardo Gomes, que finalizou com perigo. A bola saiu a linha de fundo. Logo na sequência, em uma cobrança de falta, Alisson ergueu na área e Madson mandou de cabeça, mas Fábio defendeu no meio do gol.

Aos 15 minutos, mais uma oportunidade gremista surgiu quando Pepê recebeu um lançamento de Matheus Henrique, mas a defesa conseguiu segurar o atacante e deixou a bola sair.

Dois minutos depois, o Grêmio teve mais uma falta a seu favor, agora da esquerda. Alisson colocou na área, Paulo Miranda subiu e desviou de cabeça. A bola quase entrou, mas o zagueiro estava em posição de impedimento.

O SJO chegou em cobrança de escanteio, aos 22’. Marcel cobrou no primeiro poste, Madson afastou e ao final, Bruno Grassi completou a defesa.

Aos 25’, Matheus Henrique deu passe para Lima, que acionou Alisson na esquerda. O atacante finalizou, mas a bola saiu sem perigo. Logo na sequência, em boa jogada pela direita, Madson foi a linha de fundo e cruzou pra trás para Lima, que dominou e chutou, mas Fábio conseguiu a defesa.

Os donos da casa tiveram outra chance em escanteio. Marcel colocou no meio da área e Matheus Totô tocou de calcanhar. Bruno Grassi conseguiu boa defesa. Em resposta, o Grêmio quase abriu o marcador com Pepê, que tirou do goleiro e chutou, mas Marcel estava lá e conseguiu afastar de cabeça.

O Zequinha ainda teve uma falta da intermediária. Clayton mandou direto na área, a bola quicou no gramado, mas Grassi defendeu.

O Grêmio chegou aos 35’, com Pepê, que dominava na área um lançamento de Jean Pyerre, mas o jogador adversário recuou para o goleiro, anulando o lance do atacante gremista, mas nada assinalado pela arbitragem.

Outro escanteio para o Zequinha com a bola alçada no meio da área. Grassi saiu de soco e Pepê completou, afastando.

Aos 39’, o SJO chegou com perigo, pela direita, com Marcel que cruzou rasteiro na área, mas o arqueiro gremista caiu para fazer a defesa.

Jogo finalizou aos 46 minutos.

Grêmio e São José 2 - GRÊMIO É DERROTADO PELO SÃO JOSÉ NO CAMPEONATO GAÚCHO

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e logo no primeiro minuto já criou. Balbino fez um lançamento na medida para Pepê, que recebeu e arrematou, mas com a defesa atrapalhando, a bola saiu.

Aos 10’, os donos da casa chegaram com perigo, quando Clayton recebeu na entrada da área, mas Lima cortou a jogada. Um minuto depois, o Grêmio respondeu, arrematando de longe, mas Fábio defendeu.

O São José teve uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Marcel mandou direto, nas mãos de Bruno Grassi, que defendeu com tranquilidade.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Isaque, aos 16’.

O Tricolor teve uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, houve o desvio, mas a passou até chegar em Dudu Mandai, que se lançou em contra-ataque pela esquerda, foi até o campo gremista e acionou Kelvin. O jogador dominou e finalizou, mandando na trave, aos 19’.

Substituição: Saiu Balbino, entrou Rodrigo Ancheta, aos 21’.

Em jogada pela esquerda, Leonardo Gomes encontrou Lima na entrada da área, que dividiu com Felipe Guedes e caiu, mas nada assinalado. No lance, a bola ficou com o arqueiro adversário.

Aos 23’, o Grêmio chegou bem pela esquerda, com um cruzamento buscando Isaque. No lance, o atacante dividiu com defensor e a bola sobrou para Pepê, que dominava sozinho, mas a jogada já estava parada em função de falta cometida por Isaque.

O São José teve uma grande oportunidade na entrada da grande área, aos 28 minutos, após arbitragem assinalar toque de mão de Mendonça. Alemão foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno Grassi, morrendo no fundo das redes.

O Grêmio respondeu com Rodrigo Ancheta, que recebeu no meio e finalizou. Por pouco não igualou o marcador. A bola passou por sobre a meta, aos 32’.

Os donos da casa chegaram ao seu segundo gol, aos 33 minutos. Canhoto fez boa jogada e cruzou. A bola passou pela defesa e chegou a Rafael Goiano, que dentro da pequena área marcou.

Pela esquerda, o Grêmio tentou com Alisson, mas ao cruzar, a bola acabou desviada pela defesa.

Substituição: Saiu Lima, entrou Dionathã, aos 40’.
Pela esquerda, o Grêmio teve uma chance em escanteio, mas Bruno Jesus cortou de cabeça. Novamente, agora pela direita, Alisson colocou no primeiro poste, mas a zaga cortou de cabeça.

O Zequinha chegou com perigo nos minutos finais, com Dudu Mandai, mas ele mandou por sobre a meta gremista.

O Tricolor desceu com Rodrigo Ancheta e Dionathã, que ao final, acionou Dionathã na direita. Ao cruzar, o atacante conseguiu escanteio.

Jogo finalizou aos 48’.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios