Caxias do SulGeralSerra Gaúcha

Verão em Caxias do Sul tem concertos gratuitos

Orquestra Municipal de Sopros celebra a estação quente com série de concertos gratuitos

A Unidade de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) prepara uma série da concertos da Orquestra Municipal de Sopros para celebrar o verão. Três apresentações estão marcadas para ocorrer até o fim da estação. A primeira delas será neste domingo (04/02), às 17h, no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). A entrada é franca.

A série “Concertos de Verão” promove uma imersão à Música Popular Brasileira (MPB). Entre os compositores lembrados está Severino Araújo, com a obra “Espinha de Bacalhau”, que contará com solo de clarinete do músico Eli Tomazi. Ernesto Nazareth também será interpretado com a música “Apanhei-te Cavaquinho”, com solo do saxofonista Luiz Carlos Zeni Júnior. Toda a versatilidade do compositor, cantor, humorista e ator brasileiro, Adoniram Barbosa, conjugadas na canção “Samba do Arnesto”, terá interpretação do solista Jhonatas Soares na tuba.

Publicidade

“O principal objetivo de levarmos esse repertório aos parques da cidade é o de humanizarmos os espaços públicos em um período tão agradável do ano, que permite apresentações ao ar livre. A cultura e o entretenimento proporcionados por meio da música erudita e popular só tendem a qualificar o momento de descanso e lazer do cidadão”, destaca o diretor artístico da Orquestra, maestro Fernando Berti Rodrigues.

No repertório, também estará uma homenagem aos 30 anos da morte do compositor gaúcho Radamés Gnattali. O profissional teve como principal característica a aproximação e a desmistificação das diferenças entre os gêneros musicais.

Em caso de chuva, a apresentação será suspensa.

Publicidade

Concertos de Verão

04 de fevereiro, às 17h – Parque dos Macaquinhos
25 de fevereiro, às 16h – Jardim Botânico
18 de março, às 16h – Lagoa do bairro Desvio Rizzo

Imprensa/PMCS
Foto: Roger Ruffato

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar