DestaqueNegócios

Sul tem menor índice de inadimplência com cheque

Inadimplência com cheques é a menor dos últimos quatro anos no Brasil, aponta Serasa

Em 2017 foram devolvidos pela segunda vez, por falta de fundos, 2,00% do total de cheques compensados em todo o país, revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. O patamar de inadimplência com cheques é o menor dos últimos quatro anos, retornando ao mesmo nível de 2013.

Na comparação mensal, dezembro de 2017 teve um percentual maior de devoluções (1,96%) em relação a novembro de 2017, quando 1,93% dos cheques foram devolvidos. Em relação a dezembro de 2016, quando o percentual foi de 2,25%, houve queda.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a retomada do crescimento econômico, combinada com a queda da inflação e dos juros, e o recuo gradual da taxa de desemprego, contribuíram para a redução da inadimplência com cheques no ano de 2017.

Nos Estados e regiões

De janeiro a dezembbro de 2017, entre as regiões do país, a liderança de devoluções foi da região Nordeste, com 3,92% de cheques devolvidos. O Sul apresentou o menor percentual de devoluções no período: 1,65%.

Já entre os estados, o Amapá segue na liderança do ranking de cheques sem fundos entre janeiro e setembro de 2017: foram 15,42% de cheques devolvidos. Na outra ponta, São Paulo teve o menor percentual de devoluções: 1,59%.

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios