Destaque

Dicas para conhecer o melhor da Índia, Tailândia e Indonésia

A imensidão da Ásia reserva lugares incríveis para conhecer e torna imprescindível uma boa programação antecipada para aproveitar bem o tempo e diminuir as distâncias. Também é necessário tomar certos cuidados quanto as possíveis inquietações sociais e outras situações de alerta. Nada substitui consultar o consulado do país que se pretende visitar e a Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores também pode ser útil. Mas para facilitar a vida dos interessados em conhecer algumas das regiões mais disputadas da Ásia, a Royal Holiday desenvolveu um roteiro amigável que explora quatro cidades incríveis da região: de Goa, na Índia, até Bali, na Indonésia, passando por Chiang Mai e Phuket, na Tailândia:

Goa: aventura na índia
Diferente de grande parte da Índia, Goa foi criada por 450 anos de confluência entre as culturas portuguesas e indianas. A região tem 25 praias, igrejas medievais, museus e florestas tropicais em todas as direções, o que possibilita programas pouco comuns. Tal como passar a manhã na praia, almoçar um prato local servido em folha de bananeira, viajar nas costas de um elefante para ver os crocodilos de perto e, finalizando o dia com adrenalina, descer por uma tirolesa acima da copa das árvores. Atrações obrigatórias incluem as fazendas de temperos, feira de rua de Mapusa (sextas-feiras), planetário, Basílica de Bom Jesus, Templo Mangeshi, Igreja de São Francisco de Assis, fortes, santuários, passeio de barco pelo Rio Mandovi, Cachoeira Dudhsagar com mais de 300 metros de altura, observação de golfinhos, snorkel para ver as grandes águas vivas e mergulho.

Chiang Mai: templos de tirar o fôlego
Um voo de Goa à Chiang Mai, na Tailândia, leva cerca de dez horas, mas vale muito a pena. A segunda maior cidade daquele país montanhoso tem mais de 300 templos de tirar o fôlego. Como é impossível conhecer todos, a Royal Holiday dá algumas dicas: Chiang Mai, com seus 36 templos budistas dentro das antigas muralhas, próxima ao Doi Suthep, pico com mais de 1,6 mil metros de altura com direito a jantar com show Kanthoke autêntico; White Temple e Triângulo Dourado. Também é possível visitar a tribo Karen Hill, na qual as mulheres usam arcos dourados em seus longuíssimos pescoços, realizar passeios guiados pelos principais pontos turísticos, aproveitar os spas com águas termais e a massagem tailandesa, é claro.

Phuket: cenário cinematográfico
Para explorar melhor a Tailândia, vale um rápido voo até Bangkok para passar alguns dias e, de lá, pegar um trem para Surat Thani, admirando a paisagem. Após descansar e fazer alguns passeios locais, pegue um ônibus para Pukhet, maior ilha do país e que foi locação do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. Apesar de muito concorrida, as praias tropicais dali não tem multidões e passam a impressão de estar a milhares de quilômetros do barulho normal do turismo. Alguns pontos fortes: excursão pela Baía de Phang Nga com exploração de cavernas, balsa até as isoladas ilhas Phi Phi, Grande Buda, Show Phuket Fantasae, Projeto Gibão e Cabo Phromthep, além de parque temático, aquário, piscinas naturais e dezenas de praias com gigantescas formações rochosas as mais diversas que parecem desafiar a lei da gravidade.

Bali: cultura e rituais sagrados
Direto de Phuket, é possível pegar um voo de seis horas para Bali, na Indonésia, parada final deste roteiro e também conhecida como “Terra dos Deuses”. Há centenas de anos esta pequena ilha tem atraído e influenciado visitantes do mundo inteiro combinando elementos do hinduísmo e budismo com crenças antigas baseadas no cosmos. O cenário montanhoso se mistura às incríveis praias de forma única e é possível encontrar apresentações culturais em qualquer ponto da ilha, assim como os rituais sagrados para os locais, que ocorrem o tempo todo e atraem grande atenção do público. Pode-se intercalar turismo de aventura com relaxamento, sendo interessante visitar locais como Tanah Lot, que reúne templo, praia e vulcão; Montanha Batur, que também é um vulcão e tem um lago; Floresta Ubud Monkey; Monte Kawi; Bali Safari and Marine Park; Legian, praia ótima para o surf; recifes e naufrágio do USS Liberty; além de realizar cruzeiros.

Tags
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios