DestaquePorto AlegreRS

Marchezan conhece tecnologias para cidades inteligentes em Israel

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve nesta quinta-feira, 15, na sede da empresa Elbit, em Tel Aviv, Israel. Gigante do setor de defesa aeroespecial e segurança, a Elbit conta com 16 escritórios somente em Israel e emprega cerca de 13 mil pessoas naquele país. No encontro, o prefeito conheceu as tecnologias na área de segurança desenvolvidas para as cidades inteligentes (smart cities). Ficou acertado que representantes da empresa israelense virão à Capital ainda neste semestre para conhecer as estruturas de segurança.

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior -Foto:: George Gianni/PSDB

Em Porto Alegre, a Elbit possui uma subsidiária, a AEL, que faz o projeto, desenvolve e opera aviônicos, sistemas terrestres e para segurança pública. A empresa também participa de diversos programas da indústria espacial. A empresa atua em projetos estratégicos das Forças Armadas como Gripen NG, KC-390, Guarani e Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Publicidade

Na quarta-feira, o prefeito visitou startups que operam nas áreas de inovação e segurança e desenvolvem tecnologias para ajudar as cidades a funcionar de modo mais eficiente e atender às necessidades dos cidadãos. Israel é conhecida como a ‘nação das startups’, reúne cerca de 6 mil empresas de tecnologia em estágio inicial.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar