A partir desse mês, o Instituto Ling passa a abrigar lojas Pop-Up – conceito relativamente novo no Brasil, mas que é utilizado por várias marcas ao redor do mundo. Em 2018, seis lojas irão ocupar o espaço do Instituto, em um período de dois a três meses cada uma. A ideia é apresentar parceiros comerciais que não estão presentes nos grandes centros de varejo e que trabalham com curadoria e formato despretensioso, em negócios inovadores e com espírito de “comércio de bairro”.
Objetos de decoração, obras de arte e fotografia, acessórios e outros produtos assinados fazem parte do conjunto que a Pra Presente vai mostrar na loja Pop-up. Serão apresentadas coleções (produtos) de profissionais e marcas gaúchas como Carolina Peraça, Hellen Hiromi, Heloísa Crocco, Letícia Remião, Marlies Ritter, Pilar Prado, Tiago Tenius entre outros. Peças exclusivas de importantes designers e artesão do país e do exterior, como Simão Bolivar (Portugal), Juliana Bollini (ARG), Cynthia Gavião (SP), Criqué Caiçara (SP) Jacky Cavallari (França), Maria Oiticia (RJ) e o Núcleo de Arte e Cultura Indígena de Barcelos (AM) também farão parte dos produtos apresentados. A loja permanece no Instituto Ling até o dia 12 de maio. Saiba mais em https://www.facebook.com/ar
“Desde a inauguração da nossa sede, em 2014, pensamos no Instituto Ling como um local que traz constantes novidades nas suas diferentes áreas de atuação”, diz Carolina Rosado, gerente do Centro Cultural. “Desejamos ser uma instituição sempre em movimento, e o conceito de loja pop-up encaixa justamente nesse objetivo de apresentar artistas, novas coleções e diferentes formatos de negócios”, acrescenta.