RS

Sapucaienses ainda podem podem solicitar kits para TV Digital

O prazo para desligamento do sinal de TV analógica, que era até 31 de janeiro, foi prorrogado até 14 de março nos municípios da região, incluindo Sapucaia. Os sapucaienses cadastrados no CadÚnico que ainda não solicitaram seus kits para TV Digital, ainda podem fazê-lo, ligando para o número 147. O kit é formado por um conversor, um controle remoto e uma antena.

A distribuição dos kits é feita pela Seja Digital, mediada na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O titular da pasta, Vilmar Ballin, explica que as solicitações, antes feitas nos Centros de Referência em Assistência Social, agora são realizadas exclusivamente por telefone, diretamente com o Seja Digital. “As pessoas devem ficar atentas, pois não apenas a transmissão do sinal analógico cessará no dia 14, mas também a solicitação dos kits”, disse. Segundo o secretário, mais de 10 mil kits já foram distribuídos na cidade.

Publicidade

Ballin também faz um apelo para aqueles que optaram por comprar aparelhos novos de televisão, para que não descartem os antigos em qualquer lugar, e sim em um dos dois locais que a Prefeitura disponibiliza para este fim. Os pontos de descarte ficam na Praça do CEU, Av. Valdomimo Rodrigues Machado, s/nº, bairro Vargas; e ao lado da Unidade Básica de Saúde Fortuna, na Rua Giruá, nº 801, no bairro Fortuna.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar