Gastronomia

Camarão Saboroso

Há um ingrediente que não pode faltar no seu congelador e que o ajudará a elaborar uma uma refeição rápida ou uma mesa especial no almoço ou jantar: o camarão.
Seu descongelamento é fácil e o tempo de cozimento quase instantâneo, sem contar que pode assumir quase todos os sabores, podendo acompanhar batatas fritas, massas, risotos ou molhos. Descubra novas maneiras de aproveitar esta delícia que o mar nos propicia, e não esqueça de repor seu estoque de camarão na próxima vez que for ao mercado.

Receita de Camarão

Ingredientes:
1/2 meia colher (sopa) de azeite
300 g de camarão médio limpo
1/2 cebola picada
1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
1 tomate sem pele picado
1 tablete de caldo de legumes
3 colheres (sopa) de salsa picada
200ml de creme de leite

Publicidade

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue os camarões. Retire os camarões da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola . Junte a farinha e refogue até ficar levemente dourada. Acrescente o tomate e o caldo dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água quente. Misture bem até ficar homogêneo e ligeiramente cremoso. Junte o camarão e cozinhe por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, misture a salsa e o creme de leite e sirva a seguir.

Dica:
Na hora da compra, prefira os camarões firmes, com a casca grudada à carne, sem manchas e com cheiro característico, porém não muito forte. O camarão, assim como outros frutos do mar, é uma boa opção para o consumo de proteínas de qualidade.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar