DestaqueLitoralSão LeopoldoSerra Gaúcha

Escolas de 21 coordenadorias regionais de Educação iniciam ano letivo

A maior parte da rede estadual (pelo menos 60%) começa as aulas na próxima segunda-feira (26). Mas no interior, para se adaptar ao calendário das escolas municipais, 315 escolas de 21 coordenadorias da rede iniciaram nesta segunda (19). A medida é necessária porque o transporte escolar, por questão de logística, é feito (e pago) de forma conjunta entre o Estado e os municípios. Em Caxias do Sul e em Erechim, 39 estabelecimentos de ensino já tiveram o início das atividades. A abertura do ano letivo na região da 11ª CRE, em Osório, na semana passada, teve a participação do coral infanto-juvenil de Barra do Ouro e contou com a presença das 102 diretoras na Câmara de Vereadores de Osório.

Publicidade

Em Santa Maria, região da 8ª Coordenadoria, o evento de início do ano letivo reúne a comunidade escolar nesta terça-feira (20), no Instituto São José. A 35ª CRE, de São Borja, abre o ano letivo com eventos em parceria com a Unipampa – Campus de São Borja e URI – campus de Santiago. Os palestrantes convidados vão desenvolver seus trabalhos junto à CRE. Os eventos ocorrem nos dias 22, em São Borja (para os municípios de São Borja, Maçambará, Itacurubi e Garruchos), e 23, em Santiago (para Santiago, Capão do Cipó e Unistalda). Em São Leopoldo, a 2ª CRE tem sua programação no dia 28.

Recuperação

As escolas que estão em recuperação de greve terão o início de ano letivo posterior. Cerca de 1% das escolas, só em abril – a Secretaria da Educação (Seduc) estuda caso a caso e ainda trabalha para que, mesmo nestes estabelecimentos de ensino, as aulas terminem até dezembro de 2018.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.