DestaqueSão LeopoldoSerra Gaúcha

Escolas de 21 coordenadorias regionais de Educação iniciam ano letivo

A maior parte da rede estadual (pelo menos 60%) começa as aulas na próxima segunda-feira (26). Mas no interior, para se adaptar ao calendário das escolas municipais, 315 escolas de 21 coordenadorias da rede iniciaram nesta segunda (19). A medida é necessária porque o transporte escolar, por questão de logística, é feito (e pago) de forma conjunta entre o Estado e os municípios. Em Caxias do Sul e em Erechim, 39 estabelecimentos de ensino já tiveram o início das atividades. A abertura do ano letivo na região da 11ª CRE, em Osório, na semana passada, teve a participação do coral infanto-juvenil de Barra do Ouro e contou com a presença das 102 diretoras na Câmara de Vereadores de Osório.

Em Santa Maria, região da 8ª Coordenadoria, o evento de início do ano letivo reúne a comunidade escolar nesta terça-feira (20), no Instituto São José. A 35ª CRE, de São Borja, abre o ano letivo com eventos em parceria com a Unipampa – Campus de São Borja e URI – campus de Santiago. Os palestrantes convidados vão desenvolver seus trabalhos junto à CRE. Os eventos ocorrem nos dias 22, em São Borja (para os municípios de São Borja, Maçambará, Itacurubi e Garruchos), e 23, em Santiago (para Santiago, Capão do Cipó e Unistalda). Em São Leopoldo, a 2ª CRE tem sua programação no dia 28.

Publicidade

Recuperação

As escolas que estão em recuperação de greve terão o início de ano letivo posterior. Cerca de 1% das escolas, só em abril – a Secretaria da Educação (Seduc) estuda caso a caso e ainda trabalha para que, mesmo nestes estabelecimentos de ensino, as aulas terminem até dezembro de 2018.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar