Esportes

Uruguai volta a fazer parte do circuito da Formula E

Para aqueles que amam carros e tecnologia, o balneário “puntaesteño”, no Uruguai, receberá uma nova edição da Fórmula E. No dia 17 de março, a categoria retornará ao circuito de rua da Praia Brava. Os pilotos darão 20 voltas num percurso de 2.785m.

A Fórmula E esteve no luxuoso balneário durante suas duas primeiras edições. No entanto, após o segundo ePrix em dezembro de 2015, eles se despediram de Punta Del Este. A competição criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.

Este ano, Punta del Este abre suas portas novamente para mostrar as possibilidades que a tecnologia elétrica pode contribuir para soluções de mobilidade e transporte público nas grandes cidades, acrescentando seu compromisso ecológico ao entretenimento desta carreira em particular. Por se tratarem de veículos movidos a bateria, a capacidade obriga cada piloto a ter à sua disposição dois carros, realizando a troca nos postos do percurso, no momento em que as mesmas estão acabando. Uma das vantagens dos motores elétricos é a não preocupação com mudanças atmosféricas. Chuva ou sol, a Fórmula E parece não ser afetada.

O sistema de pontuação é o mesmo que o atual F1: 25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo, 15 para o terceiro e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 para os pilotos que terminam entre o quarto e décimo, respectivamente. Além disso, a Posição Pole é premiada com 3 pontos e leva mais 2 que alcançaram a volta mais rápida na corrida.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios