Esportes

Bariloche se prepara para receber o Ironman dia 11 de março

Bariloche será palco do “Ironman 70.3”, prova famosa por desafiar os limites do corpo com um triatlon que envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Esta segunda edição realizada na Argentina acontece dia 11 de março e vai garantir 30 vagas para a grande final do Ironman 70.3, que acontece na Baia Nelson Mandela, na África do Sul, em setembro de 2018. A largada da prova será no hotel Llao Llao, com natação no Lago Moreno. O ciclismo será a segunda etapa saindo do Circuito Chico, passando pelo centro e terminando no Centro Cívico. A corrida, última etapa, começa e termina no Centro Cívico, passando pelo centro da cidade. Mario Patrone, diretor da Event Live, empresa organizadora e dona da licença Ironman na Argentina, estima um bom retorno econômico da prova. “Calcula-se que a primeira prova do ano injetará mais de cinco millhões de dólares na economia, considerando passagens, hotéis, gastronomia e passeios turísticos.” Além dos mais de 1600 atletas de diferentes nacionalidades, Abayuba Rodríguez, diretor esportivo na Event Live calcula que cada atleta profissional trará consigo cerca de 3 a 4 profissionais do esporte ou familiares.

Publicidade

A expectativa é que no total cinco mil pessoas viagem a Bariloche em decorrência do evento. O Brasil é o segundo país com maior quantidade de inscritos. O diretor executivo do Ente de Promoção de Turismo de Bariloche, EMPROTUR, Diego Piquín, classifica a data como uma grande oportunidade para tornar Bariloche um dos principais destinos quando o assunto é o esporte. “Em Bariloche acontecem eventos tradicionais como o 4 refúgios [competição de trekking], o Tetratlon Catedral, e o Escape da ilha Huemul [prova de triatlon], que estão fixados no calendário e atraem corredores de toda Argentina e região. Com o Ironman estamos trabalhando há meses para destacar a infraestrutura e os cenários que temos para ser o melhor destino de esportes e natureza.”

A cidade se preparou para a vinda dos turistas colocando 500 voluntários para trabalhar durante o evento. Além disso, os 70 ganhadores das diferentes categorias plantarão uma árvore, formando, assim, um novo bosque em Bariloche, e o dinheiro arrecadado com as inscrições para a prova infantil será doado para algumas ONGs da cidade.  Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar