RS

Paulo Alaniz é eleito presidente da 6ª Seção Regional do Ibracon

Após aprovação em Assembleia Geral Ordinária, a 6ª Seção Regional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil elegeu Paulo Ricardo Pinto Alaniz presidente para a gestão 2018-2020. O executivo é contador e atuou no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS). A 6ª Seção Regional do Ibracon compreende os estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Paulo Alaniz, presidente da 6ª Seção Regional – Foto: divulgação

“É importante manter a aproximação com os associados da região para que possamos entender os desafios e ampliar a nossa contribuição. A ampliação da oferta de atividades de Educação Profissional Continuada, a aproximação com as Instituições de Ensino Superior dos estados compreendidos pela Seção Regional e o contínuo diálogo sobre a relevância da contabilidade e auditoria independente para o mercado e a sociedade são alguns dos caminhos para fortalecer a profissão contábil e atrair novos profissionais”, enfatiza Paulo Alaniz.

Publicidade

O novo presidente é mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduado em Gestão de Negócios e graduado em Ciências Contábeis. Com mais de 35 anos de experiência, também integrou o plenário do CRC-RS, exercendo a função de Conselheiro Titular durante o período de 2014-2015.

“Nunca se fez tão necessário o debate com os associados sobre os principais assuntos que afetam a profissão. É preciso união para enfrentar as mudanças tecnológicas que impactam os negócios atuais”, comenta Alaniz.

Além de Paulo Alaniz na presidência, a 6ª Seção Regional conta com a gestão dos seguintes executivos: Cristiano Jardim Seguecio, diretor Técnico; Carlos Osvaldo Pereira Hoff, diretor de Administração e Finanças; Tanha Maria Lauermann Schneider, diretora de Desenvolvimento Profissional; e Américo Franklin Ferreira Neto, diretor.

Publicidade

Sobre o Ibracon – Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil. O Ibracon atua em cinco frentes principais: Institucional, Técnica, Relações Institucionais, Desenvolvimento Profissional e Comunicação.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar