Caxias do SulRio Grande do Sul

Smed quer redistribuir vagas que sobraram na Educação Infantil

Pais ou responsáveis devem estar atentos ao contato telefônico da secretaria ou das escolas conveniadas

Encerrado o prazo de matrículas na Educação Infantil, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) inicia agora um levantamento do número de vagas que sobraram nas escolas da gestão compartilhada e também nas credenciadas. Com as informações, novas famílias que estão na lista de espera para crianças de zero a cinco anos de idade devem ser convocadas.

Publicidade

A secretaria pede para que os pais ou responsáveis fiquem atentos às chamadas telefônicas, que podem ser da Smed ou das escolas de gestão compartilhada. É por meio desse contato que as famílias são informadas da designação da vaga. Não atender ao telefone implica no atraso do processo de matrículas.

“Até o momento, já realizamos cerca de 700 designações. Mas, algumas vezes, as pessoas que estão na lista de espera mudam de cidade ou conseguem colocação em outra rede. Por isso, é importante que as famílias nos atendam e informem as mudanças para que possamos dar andamento à lista de espera e chamar novas crianças”, enfatiza a secretária da Educação, Marina Matiello.

Ainda conforme a secretária, a Smed continuará fazendo um esforço para contemplar o maior número possível de crianças até o dia 30 de abril, sempre respeitando a qualidade do ensino. No período de 02 a 30 de maio, haverá recadastramento das crianças de zero a três anos para as inscrições realizadas até o dia 31 de dezembro do ano passado. O objetivo é atualizar os dados para ter a real demanda e agilizar o contato com as famílias em caso de convocação.

Designação de vaga para as crianças depende de contato com as famílias – Foto: Petter Campagna Kunrath

Novas inscrições seguem ocorrendo

As crianças de zero a cinco anos continuarão sendo atendidas na Central de Matrículas para inscrições e designações, as quais serão realizadas pela Smed conforme a disponibilidade de vagas nas Escolas de Educação Infantil da rede, obedecendo aos critérios de vulnerabilidade social, zoneamento e data de nascimento.

Informações da Smed/PMCS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.