CBF adia convocação da seleção para amistosos contra Rússia e Alemanha

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica da seleção brasileira de futebol adiou para 12 de março a convocação dos jogadores para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha. Inicialmente, a convocação estava marcada para sexta-feira (2).

De acordo com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, a medida foi tomada devido à necessidade de um tempo maior de observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento. “Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, disse. A seleção foi adiada por dez dias, devido à necessidade de observar atletas que estão machucados, como o atacante Neymar Jr., que sofreu uma contusão durante jogo do PSG contra o Olympique de Marselha, no último domingo (25), e como o lateral Marcelo, que sofreu uma lesão na perna no jogo do Real Madrid contra o Betis, no último dia 17.

neymar jr - CBF adia convocação da seleção para amistosos contra Rússia e Alemanha

Além de acompanhar a situação dos atletas, a comissão técnica da seleção brasileira aproveitará esse tempo para fazer mais observações técnicas. Os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo 2018 serão realizados no dia 23 (contra a Rússia) e 27 (contra a Alemanha), na casa dos adversários.