Estudante é aprovada na Unicamp ainda na 1ª série do Ensino Médio

O próximo passo após terminar o Ensino Médio é buscar uma vaga na universidade, mas no Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, a aluna Yasmin Gobatti Salemme conseguiu a façanha de ser aprovada numa universidade pública, a Unicamp, ainda na primeira série, recém-saída do Ensino fundamental. Ela conquistou uma vaga no curso Ciência do Esporte.

De acordo com Yasmin, ela não imaginava que seria aprovada e prestou as provas para conhecer a dinâmica do vestibular, já que seu desafio era também vivenciar uma prova de segunda fase. “Em 2017, estava focada em me adaptar ao novo ritmo do colégio. Então, não estudei especificamente para os vestibulares”, revela.

A fim de se preparar para os exames oficiais, a aluna está lendo a lista de livros obrigatórios da Fuvest e Unicamp e, desde o 8º ano, também participa dos simulados abertos e das Olimpíadas do Conhecimento. No 2º semestre de 2017, participou das aulas do Projeto Redação e para a 2ª fase da Unicamp, assistiu a algumas aulas de revisão no Cursinho para entender a dinâmica das provas dissertativas. “Com esse processo seletivo, aprendi a manter o equilíbrio emocional e a experiência me trará mais segurança para encarar outras situações, tanto no vestibular, quanto no futuro. Minha meta é ser aprovada no curso de Medicina”, finaliza.