Inscrições para Guarda Mirim abrem em 06 de março

Inscrições irão de 6 a 9 de março - Foto: Divulgação

Quando se pensa em um mundo melhor e mais justo, a expectativa passa, inevitavelmente, pelas crianças. Uma oportunidade para que essa ideia dê frutos é a Guarda Mirim, projeto promovido pela Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo que reúne estudantes com idade entre 8 e 12 anos. As inscrições podem ser feitas a partir de 6 de março e seguem até 9 de março.

As vagas são limitadas e os interessados devem se dirigir à sede da GM, na rua Jaú, no nº 490, no bairro Pátria Nova, no Departamento de Ensino, entre 14h e 17h. Os responsáveis pelas crianças devem levar cópia e original da certidão de nascimento ou identidade, foto 3 x 4, comprovante de residência e escolaridade. O telefone é 3524-8737, ramal 26.

Guarda Mirim

O projeto tem como missão educar as crianças para formar um cidadão consciente com maior conhecimento de seus direitos e deveres. Os guardas mirins recebem instruções de civismo, identificação e cidadania, meio ambiente, zoologia, belas artes, cuidados com acidentes domésticos, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e organização.

Informações da AN/PMNH