Comitesinos abre inscrições para sua composição

Divulgação Sema

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e o Conselho de Recursos Hídricos (CRH) abriram inscrições para a seleção de entidades que vão compor a próxima gestão do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

As entidades interessadas em participar do processo eleitoral devem inscrever-se no CRH (Avenida Borges de Medeiros, 261, sala 1201, 12º andar, em Porto Alegre) ou no Comitesinos (Avenida Unisinos, 950, sala A01 8121, em São Leopoldo). O prazo de inscrição termina no dia 10 de abril.

Ao todo, serão escolhidos 32 representantes, divididos em duas categorias: usuários de água e população. Para concorrer, é necessário preencher a ficha de inscrição, que deve ser assinada pelo responsável legal da entidade. Organizações que integram o Comitesinos ou fizeram parte de outras gestões estão dispensadas de preencher a ficha de cadastramento, disponível no local de inscrição.

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Secretaria Executiva do CRH, pelo fone (51) 3288-8142 ou pelo e-mail crh@sema.rs.gov.br, e com a Secretaria Executiva do Comitesinos, pelo fone (51) 3590-8508 ou pelo e-mail cmtsinos@unisinos.br.