Esportes

Fognini enfrenta revelação chilena Nicolas Jarry na final do Brasil Open

Italiano busca seu primeiro título em São Paulo e terá pela frente o embalado jogador de 22 anos às 12h30 deste domingo

A decisão de simples do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2018 terá a experiência do italiano Fabio Fognini contra a revelação chilena Nicolas Jarry, às 12h30 deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera. Fognini encerrou a sequência do tricampeão consecutivo Pablo Cuevas, com parciais de 6/4 e 6/2, neste sábado.

Fognini faz sua primeira final no Brasil Open em sua nona participação no torneio. Esta também será sua primeira decisão na temporada, após fazer semifinais em Sydney, na Austrália, e no Rio de Janeiro. “Estou fazendo bem as coisas e o resultado chegou. Feliz por fazer minha primeira final aqui em São Paulo e pelo que estou mostrando na quadra”, comemorou o 20º do ranking mundial.

Jarry virou a partida contra o argentino Horacio Zeballos, por 6/7(5), 6/4 e 6/4. O jogador de 22 anos é o primeiro chileno a fazer uma final de torneio ATP desde Fernando González, em Viña del Mar, em 2009. Ele foi ao terceiro set em seus quatro jogos no Brasil Open, e a semifinal foi sua terceira virada no torneio.

“Incrível. Estive muito perto na semana passada e conseguir agora é maravilhoso. Tenho que me manter focado e atento, sem me conformar. Mas estou muito feliz”, afirmou Jarry, que subirá pelo menos para a 61ª posição do ranking. “Jogar neste nível foi o que eu sempre quis. Sempre trabalhei para isso. Tenho ido bem, mas ainda tenho que aprender muitas coisas”, acrescentou a sensação do tênis sul-americano.

Fognini e Jarry se enfrentam pela primeira vez, e ambos contaram com o apoio da torcida até o momento. Porém, o italiano torce para que o público esteja do seu lado para a final. “Tenho um bom sentimento com o Brasil. Espero que amanhã torçam para mim, porque a torcida brasileira é muito notável”, completou o italiano.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo