Startup de jogos matemáticos é escolhida pelo governo paulista e Sebrae para participar da SXSW 2018
A Matific, startup que atua com gamificação da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, foi escolhida pelo Sebrae-SP para integrar a comitiva brasileira na South by Southwest (SXSW), considerada a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece de 9 a 18 de março em Austin, no Texas, Estados Unidos. O convite foi feito após a empresa ter sido vencedora do Pitch Gov.SP, programa de inovação que conecta o estado paulista e empresas de tecnologia com objetivo de melhorar os serviços públicos. O projeto prevê a implantação de uma plataforma de jogos educacionais de matemática ao currículo escolar de 207 colégios da rede pública de ensino, que será utilizada, em caráter piloto, por cerca de 100 mil alunos ainda em 2018.
O sistema Matific já é adotado em mais de 40 países, com cerca de dois milhões de alunos ao redor do mundo, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. No Brasil, a plataforma de jogos matemáticos é utilizada atualmente por 250 mil estudantes, de 250 colégios públicos e privados, com 50 mil jogos executados por dia no Brasil. A galeria da empresa possui hoje 1,6 mil jogos educacionais de matemática.
“O modelo de gamificação promove uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajar os alunos em situações cotidianas, também estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a aprendizagem pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, comenta Dennis Szyller, diretor da Matific Brasil. “Também fornece aos professores dados de desempenho de seus alunos em tempo real, o que permite a personalização das atividades de acordo com o momento de aprendizagem de cada aluno”, acrescenta.