CASANEWS

Dicas para não errar ao decorar a casa

Nada melhor do que renovar a decoração de casa e deixar cada ambiente ainda mais aconchegante e agradável. Cores mais alegres para os quartos das crianças, papel de parede no quarto do casal, objetos que deixarão a sala de estar mais clean ou até mesmo um azulejo diferente para a cozinha. Embora o resultado seja surpreendente, decorar uma casa não é tarefa fácil e, por isso, profissionais especializados estão disponíveis no mercado para tornar este trabalho menos árduo.

Quem prefere arriscar os conhecimentos e fazer ao estilo “do it yourself” (em inglês, faça você mesmo), fique atento a algumas recomendações dos especialistas das Master House Manutenções e Reformas, maior rede de franquias especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial. Apesar de ser permitido usar a criatividade na hora de decorar a casa, vale ressaltar que é preciso ter harmonia entre os itens escolhidos para que deslizes sejam evitados. “É importante tomar alguns cuidados, pois o lar é onde passamos a maior parte do tempo e também é o local onde as pessoas podem relaxar. Além, é claro, de ser um ambiente que não servirá apenas para quem mora, mas também para os visitantes. Por isso, é importante deixar a decoração mais harmônica”, destaca o arquiteto Rafael Sera, da Master House.

Embora o uso da imaginação seja livre, o especialista ressalta que algumas falhas podem colocar tudo a perder. Neste caso, Sera selecionou cinco erros mais comuns na decoração que vão ajudar a evitar falhas e deixar o ambiente mais aconchegante:

1- Estilos diversos num mesmo ambiente: a máxima “menos é mais” é totalmente real em se tratando de decoração. Quanto mais elementos estiverem dispostos no ambiente maior a impressão de bagunça surgirá. A melhor opção é utilizar apenas itens essenciais.

2- Cores: apesar de muitas pessoas apostarem em tons neutros por serem muito elegantes, o excesso de tons sóbrios pode também dar um aspecto tedioso. Invista em cores que quebrem, mesmo que minimamente, este aspecto.

3- Proporção dos móveis: é recomendado utilizar móveis que possuam tamanho menor para que os ambientes tenham a aparência de espaçosos, além de ser mais fácil manter a organização.

4- Não confundir tapete com carpete: evitar que o tapete seja maior que a área a qual foi feito para delimitar – um carpete possui essa função já que este é fixado no rodapé.

5- Moda: alguns itens são sazonais: existem épocas para eles. O que provavelmente está em moda agora pode destoar e até mesmo deixar o seu ambiente cafona daqui a alguns anos. É preciso fazer uma reciclagem desses objetos de tempos em tempos.

Definir o estilo e conhecer os gostos pessoais pode ser o pontapé inicial na hora de reformar e decorar. Na maioria das vezes, será preciso contratar um profissional qualificado para evitar falhar e dar uma cara nova ao imóvel conforme o planejado. “Com a ajuda de um profissional especializado em decoração não haverá gastos desnecessários ou erros na decoração”, finaliza o arquiteto.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios