Inspirada na modernidade de Londres, na Inglaterra, a coleção de Inverno 2018 traz uma nova era iluminista para Damyller. Design e arte se misturam em cada família de peças, contando sempre uma história rica, repleta de fases românticas e elegantes. O vintage ganha destaque nessa temporada. Com referências do mood e estilo intelectual do Bloomsbury Group, núcleo de pensadores que acreditavam viver a “arte pela arte”, a coleção reforça mensagens do feminismo, pacifismo e sexualidade, revivendo o perído Britânico de 1900 a 1950.
Pontuado por elementos marcantes que repaginam os clássicos junto aos acabamentos modernos, a coleção aparece com composições serenas e sóbrias. O estilo militar retorna com cortes elegantes e elaborados e shapes minimalistas com destaque para alfaiataria no jeans e em outros tecidos. Os prints traduzem esse universo intelectual londrino carregado de arte por toda parte. O mix and match de xadrezes, paisagens e florais aparece estampado em peças confortáveis, inspiradas no Old School. Já o toque boêmio proporciona uma essência leve, com peças fluidas e transparências.
O jeans, visto em sugestões unissex em algumas peças, surge em lavagens escuras, e com poucas marcações – casacos, jaquetas, parkas, blazers ganham destaque em denim/malha. Nos acessórios, o denim chega misturado com sarjas coloridas ou com texturas de costuras, estamparia e laser. Moletons com efeito de flocado em detalhes e aplicação de golas e mangas em retilínea também pontuam a coleção junto com correntes, fechos militares e mochilas. Na cartela de cores, além do bordô, destaque para os tons terrosos, verde oliva, azul claro e o rose. Atemporal, sexy, confortável, moderna e romântica. O Outono/Inverno 2018 alterna momentos de leveza e força, ocasionando toda a beleza retrô que o momento pede.